Tem uma empresa familiar?



Há uns tempos atrás tivemos uma reserva para um almoço de família no Restaurante da Quinta. Nada teria de original relativamente a tantas outras reservas, não fosse esta uma família especial.
Quiseram uma visita guiada. Cinco minutos depois de começar a visita um dos senhores diz: "- Está a falar e eu a lembrar-me do inicio da nossa empresa." Ainda não sabia quem eram.

Era a família "Luis Simões" em peso.
Entre os 30 e tal ou 40 estavam os 3 irmãos fundadores. Fomos falando enquanto fazíamos a visita e às tantas acho que a visita virou porque fiquei tão fascinada com a história da vida destes senhores que passei a ser eu a fazer as perguntas.

A História, o exemplo, o modo como conseguiram chegar onde chegaram partindo de onde partiram. A preservação na família de uma empresa com a dimensão da "Luis Simões", sem nunca se terem deixado tentar por ofertas milionárias de fundos ou outros que, não tenho dúvida, devem ter muitas. O "como" conseguiram fascinou-me tanto que lhes pedi se vinham um dia falar sobre a sua história e dar-nos o maravilhoso exemplo.
Finalmente conseguimos arranjar um dia, entre agendas tão cheias, arranjaram tempo para vir à Quinta falar sobre "Empresas Familiares". 
Vai ser no dia 1de Dezembro ao fim da tarde  seguido de jantar. 

Se tem uma empresa familiar e gostava de vir passar uma tarde e jantar com uma família tão inspiradora, ligue-nos para o 918740906 ou envie-nos email para restaurantedaquinta@quintadoarneiro.com
Não tenho a menor dúvida que vai ser maravilhoso.

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.