About Inspiration

Londres é para mim uma enorme fonte de inspiração. Estou cá por uns dias e por razões que desta vez nada têm a ver com trabalho mas é impossível não dar uma olhadela para o lado.  Adoro a preocupação que têm com as embalagens, o excelente design gráfico, o modo como expõem os produtos, os pormenores quase invisíveis na decoração de tantas lojas e pequenos restaurantes que fazem toda a diferença. E depois a simpatia e abertura que têm quando pedimos conselhos. Habituados aos "segredos" sobre tudo, ficamos sem palavras com esta forma de estar. Acabei de vir de um jantar com o Guy Watson,o homem que dirige uma empresa que embala a absurda quantidade de 50000 cabazes por semana. Adoro tudo o que faz e o modo como o faz. Inspira-me, tira-me as palavras da boca. Adoro ouvi-lo e aprender com ele.
Tenho para mim que em vez de nos armarmos em inventores e não conseguirmos passar das invenções medíocres, não devíamos ter vergonha de tentar ser excelentes imitações da excelência dentro da nossa área. Encontrar a fonte de inspiração certa e usa-la em proveito dos nossos projetos é um sinal de inteligência. Acho eu...

2 comentários:

  1. Concordo Luisa! não há melhor do que aprender com quem sabe :) um beijinho Sofia

    ResponderEliminar
  2. Boa!! Também alinhava nesse jantarinho com essa belíssima personagem. Acompanho bastante o seu trabalho e tento inspirar-me para levar o meu avante. Portanto, imitação ou não, se for uma ideia genial eu tento aplicar no meu projecto.

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.