Dou a cara pela Quinta do Arneiro.




Hoje o tema não ia ser este mas ...
Há princípios dos quais não abdico por NADA, e quem me conhece sabe disso, chamam-me intolerante, teimosa, até arrogante, ok, posso ser isso tudo, mas se há coisa de que me orgulho é de nunca, em circunstancia alguma, abdicar daquilo em que acredito.

E é por isso que o telefonema que umas concorrentes e felizmente amigas, me fizeram hoje me transtornou tanto. Há muito poucas coisas que me tirem a força o que aconteceu hoje é uma delas. Pode ser que vá aprendendo a viver com isto, não sei....
É verdade que por estar muito triste e ainda a quente, talvez hoje não fosse a altura certa para falar sobre o assunto, até podia deixar passar, amanhã ou depois já estava tudo esquecido e não andava aqui a falar de coisas desagradáveis, mas não consigo  deixar de o fazer e tem que ser já.
Telefonaram-me a Ana Rita e a Fátima porque tinham recebido um telefonema de 3 amigas que teriam sido nossas clientes durante bastante tempo e que andavam à procura de novos fornecedores de cabazes porque alguém "que lhes merecia confiança" lhes teria dito que aqui na Quinta andávamos a comprar produtos convencionais e a vender como biológicos.... e elas achavam possível porque tempos atrás havia muitas faltas nos cabazes e agora não... enfim, pode ser exagero mas parece que meio mundo me caiu em cima, não pensei que fosse possível pensarem isso de nós... ingenuidade talvez ...
Será que repararam que retirámos da oferta tomate, courgette, pepino, pimento...? será que não perceberam que o facto de haver menos faltas tem a ver com o facto de estarmos a produzir cada vez mais, por estarmos a trabalhar melhor?  a optar por oferecer quase exclusivamente produtos da época? será que acham que íamos deitar tudo a perder? tudo o que foi feito com tanto esforço? tudo o que tem tanto das nossas vidas? será que não conseguiram entender que esse NUNCA seria o nosso caminho?
Já a semana passada uma pessoa que não conheço de lado nenhum, resolveu usar o FB para fazer afirmações deste género. Para vos ser franca só me afetou na medida em que a mesquinhez de quem difama sem provas mereceria um processo por difamação... mas resolvi que não iria perder tempo com isso.
Mas hoje sim, saber que há quem seja ou tenha sido nossa cliente e que possa pensar que a Quinta do Arneiro faria uma vigarice dessas é muito, mas mesmo muito triste.
Como é possível que alguém possa sequer ter tido a coragem de "insinuar" a essas 3 amigas que nós éramos capazes de o fazer ?
Ok, tal como me aconselharam entretanto,  eu sei que não devia dar importância ao assunto, "- Será alguém com inveja ou cheio de vontade de  fazer com este projeto não resulte ... alguém que não merece nem um minuto do nosso tempo" , "- esse género de pessoas existe e existirá sempre ..." "- não lhes dês importância". "- esquece.."
Mas o pior é que não consigo. Isto mexeu mesmo comigo.
Primeiro porque não sei quem são as clientes e fico muito triste ao perceber que não conseguimos passar-lhes a nossa maneira de estar no mundo e no negócio, por não ter conseguido que percebam que a base deste projeto é a verdade.
Bem sei que " a verdade" anda pelas ruas da amargura e que é a toda a hora invocada em vão ... mas também ainda não arranjaram outra palavra que seja mais verdade do que a verdade.
Eu dou a cara pela Quinta. É pena que quem tem tanto para dizer sobre nós não o faça também.

18 comentários:

  1. Curioso como tudo acontece numa altura em que a Quinta cresce,pulsa e avança!Numa altura em que se concretiza mais um sonho (o sonho de tantos!)!
    Temos que reconsiderar e perdoar...afinal essas pessoas nunca devem ter comido biológico,nunca devem ter tido uma mãe a procurar os melhores entre os melhores produtos para lhes dar,não sabem o que são bons produtos, produzidos e distribuídos com amor!

    ResponderEliminar
  2. OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.

    ResponderEliminar
  3. Luísa, a honestidade é um bem em si, que existe na biologia de cada um ou não. Tal como o sentir. Sentir a maldade nos outros, quer exista ou não. Os vossos cabazes transportam honestidade todas as semanas, juntamente com outros bem biológicos. Mas não transportam ervas daninhas. Ainda bem que as sabem expurgar por aí. Um beijinho solidário e de admiração da vossa cliente há tantos anos, Mariana Jorge.

    ResponderEliminar
  4. Luísa, a honestidade é um bem em si, que existe na biologia de cada um ou não. Tal como o sentir. Sentir a maldade nos outros, quer exista ou não. Os vossos cabazes transportam honestidade todas as semanas, juntamente com outros bem biológicos. Mas não transportam ervas daninhas. Ainda bem que as sabem expurgar por aí. Um beijinho solidário e de admiração da vossa cliente há tantos anos, Mariana Jorge.

    ResponderEliminar
  5. Luísa,
    São ossos do oficio. É um pouco como ter terra boa, fértil, bem plantada e cuidada e aparecer míldio... dá uma trabalheira, dores de cabeça, mas acaba por passar e a terra boa e fértil volta a produzir. Em todo o caso, contra este míldio que "atacou" a Quinta, já usou o melhor antídoto. A verdade e a identidade. Contra isso, não há maleita que vingue!

    ResponderEliminar
  6. Luisa fez bem em escreveu o que a sua alma sente. Por vezes ha palavras que magoam e espero que receba supporte daqueles que a conhecem melhor. Na proxima semana vou receber o segunda caixa e tenho de dizer que tudo que recebi do primeiro foi usado ate a ultimate folha. Tive a minha familia para almoco e a salad a que fiz com um pouco de tudo foi bem recebi da e elogiada. E um trabalho muito valido, continue sempre, P Rennie.

    ResponderEliminar
  7. Sei o que isso é...
    Para a frente Luísa e caga (desculpem o termo mas é o mais apropriado para esse pessoal...) nisso.
    Sei que marca e magoa mas atira-te é ás vagens, produz mais e melhor e no fim vais dar uma estalada ainda maior a essa cambada.

    ResponderEliminar
  8. Luisa compreendo a sus indignação mas tem os que a conhecem (como eu) e sabem da sua integridade. Um Abraço Amigo.
    Iolanda

    ResponderEliminar
  9. Olá Luisa
    Sou a Zu, amiga da Isabel Schedel. Li o seu desabafo, e o que lhe posso dizer é compreendo-a muito bem quando falam mentiras, mas respire fundo e SORRIA, pois neste país infelizmente há muita gente que sofre de um mal de inveja.....
    O cabaz que teve a gentileza de me oferecer, pude provar a frescura , nada se compara com os vegetais que costumo comprar....Nada destrói os sonhos criados com amor .
    Um Grande Abraço com o Coração!

    ResponderEliminar
  10. Luísa... Fez muito bem em desabafar! Agora é partir para o desprezo!
    Quem esteve aí no Dia Aberto, como eu , sabe que a Quinta é genuína, e não tem necessidade nenhuma de produtos convencionais! 😊
    Ignorar maldizentes é a palavra chave.
    Já agora, para quando o Dia na Quinta deste ano? ❤️
    Beijinho
    Cláudia

    ResponderEliminar
  11. Ola Luisa;
    Espero que hoje já esteja mais calma,sei bem o como isso dói, e a inveja..... Porque não trabalham como o vosso grupo??!! Pois é muito mais fácil tentar deitar a baixo ,trabalhar com alegria e acreditar no sucesso não é para todos.
    Ignorar essa gente ,e o melhor que pode fazer ,e continuar o seu sonho .

    Sofia coelho

    ResponderEliminar
  12. Olá Luísa,
    Compro os vossos cabazes que conheci em casa de uma amiga holandesa que entretanto deixou Portugal. Eu decidi ser vossa cliente por inspiração dela e estou muito satisfeita. No passado sábado fiz uma salada para o meu marido com a vossa alface e só tinha tomate cherry do Continente e disse-lhe: "Sabes nos cabazes agora não há tomate, vais sentir uma alface fantástica e um tomate assim, assim. Já tenho saudades do tomates da Quinta mas ainda não é a época dele e ser biológico é mesmo assim, chega quando é tempo dele".
    Esteja atenta às más línguas porque embora não matem moem, defenda-se. O silêncio é prudente mas a coragem assusta os cobardes anónimos. Que a Quinta do Arneiro continue o seu caminho de qualidade e rigor que conhecemos.

    ResponderEliminar
  13. AHR
    Nada tiene mas verdad que las fresas de Dona Luisa !

    ResponderEliminar
  14. Esses 'lixos' só mostram que a Luisa está no caminho certo...
    Força na sua luta, muito amor e luz.
    Isabel Rita

    ResponderEliminar
  15. Esqueça isso, sei que não é nada fácil quando trabalhamos simplesmente na base da verdade, mas só tem esse tipo de comentários, e de afirmações quem não entende nada de alimentos naturais e biológicos. Coitadas são apenas pessoas com uma base muito fraca e sem qq tipo de valores. Avance e continue pois o caminho é esse!!!!

    ResponderEliminar
  16. Fiquei parva com o teu desabafo e percebo que seja absolutamente cruel uma pessoa dedicar-se de corpo e alma (e mau feitio) a um projeto como a Quinta do Arneiro e vir alquém despudoradamente fazer uma afirmação tão mesquinha. Eu ficaria a remoer como tu, é impossível ultrapassar de repente. Com o tempo vai lá, e essas pessoas são certamente uma minoria entre as tantas e tantas que apreciam o teu trabalho e esse forma séria e frontal de trabalhar. De facto é muito mais fácil dizer mal do que dizer bem. é muito mais fácil acreditar em qualquer coisa do que ir diretamente averiguar se é verdade. Muitos beijinho. P.S. só vi este teu post porque vim aqui tirar o link do site para recomendar a uns amigos! tu és a maior e essa equipa também. Eu continuarei a recomendar com muita convicção. Força!

    ResponderEliminar
  17. Luisa, continue o fantástico trabalho que tem feito! Haverá sempre gente a dizer bem e mal, é a vida, não ligue. Conte comigo para o que precisar. Um beijinho, Sofia

    ResponderEliminar
  18. O comentário enviado pela Margarida às 12:03 horas de 2016-04-14 diz o essencial do que eu penso.
    Apenas acrescentarei que me sinto mais saudável desde que consumo o Cabaz que a Quinta me propõe, o que ocorre há já alguns meses, e ainda que falhei as últimas semanas porque me encontro por agora fora do vosso perímetro de entregas.

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.