All, Faster, Better, Simpler, Cheaper ?



Esta semana recebi um email com a apresentação de uma nova plataforma e o convite para uma parceria.
Comecei a ver a apresentação e o que se propõem é satisfazer o consumidor oferecendo-lhe "All, Faster, Better, Simpler, Cheaper". Um consumidor mimado e caprichoso...
Fiquei logo arrepiada. Mas afinal é este o consumidor do futuro? é para este consumidor que estamos a trabalhar?  aqui na Quinta não, com certeza!
Não sei porquê mas isto fez-me lembrar os professores que vamos tendo ao longo do nosso percurso escolar. Quais são os que lembramos para toda a vida ?  aqueles que nos facilitam a vida ou os que nos impõem regras e nos mostram caminhos que devemos seguir?
Acho que ninguém tem dúvidas que os professores que realmente nos marcam são os mais exigentes. E isto acontece ao longo de toda a nossa vida. Seja com os nossos pais, os nossos filhos, os nossos chefes. Apesar de no momento todos detestarmos que nos imponham regras, não há ninguém que mais tarde não as valorize.
E é precisamente esse o papel que nós achamos que devemos ter. Mostrar aos nossos clientes e futuros clientes quais as regras porque nos regemos. Como é óbvio não é nossa intenção "impor" regras só porque sim, porque nos dá jeito, porque nos traz mais valias. Achamos importante impor regras que nos ajudem a continuar a respeitar a natureza, a respeitar os seus tempos, a respeitar quem trabalha connosco, no fundo a respeitar este mundo e todos os seres que aqui habitam.
Clientes que exigem All, Faster, Better, Simpler, Cheaper não me parece que possam ser nossos clientes.
Nós nunca temos All, por vezes não conseguimos fazer Faster, é verdade que tentamos sempre fazer Better e Simpler. Cheaper não é o nosso principal objetivo, preferimos falar em Fairly
Nós também sabemos que não podemos agradar a todos, mas temos a certeza de que aqueles que se sentem agradados como nossos clientes são os melhores clientes que alguma empresa pode ter.
E é por isso que mantemos os laços de amizade mesmos sem nos conhecermos pessoalmente.
E é por isso que muitas vezes mesmo não estando ativos, os clientes querem continuar a sentir-se parte deste projeto.
Não me canso de vos agradecer!! muito, muito obrigada mesmo!! são os melhores clientes do mundo!!!


1 comentário:

  1. Gostei muito de a conhecer! O desafio de mudar os habitos dos nossos consumidores para melhor qualidade de vida e do planeta não tem preço :)) Muitos parabens pelo seu projecto que muito admiro!

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.