Os melhores ovos



Já referi várias vezes as diferenças que pode haver no mundo da produção biológica.
Há os que apenas se comprometem a respeitar a legislação e há os que sentem que é necessário ir mais longe.
Na Quinta do Arneiro produzir em modo biológico é um compromisso mas sentimos que a nossa T(t)erra merece mais, que nós todos merecemos mais.
Este modo de estar faz-nos andar sempre à procura de parceiros com quem nos identifiquemos a 100%.
O Alfredo Sendim e a sua Herdade do Freixo do Meio é um deles.

Como não nos cansamos de procurar o melhor, estamos mesmo super felizes com esta parceria.
Poder juntar aos nossos cabazes os ovos produzidos na Herdade é sem dúvida um enorme up grade!

As galinhas que põem estes ovos, estão divididas em dois bandos de 200 galinhas cada, vivem em casas de madeira construídas no meio de um olival. Esta espécie de capoeiras a que resolveram chamar Egg Temple (não podiam ter escolhido melhor nome), foram projetadas tendo como premissa o bem estar animal mas também o bem estar de quem lá trabalha. São espaços muito bonitos, pensados de uma forma integral. O espaço está dividido em 4 parques onde as galinhas vão rodando, para que nunca lhes falte erva. E mais ainda, quando elas mudam de parque entram os gamos para acabar de comer o que elas deixaram ... quando deixam :-)

Ainda segundo o Alfredo, a qualidade dos ovos não se vê pela cor da gema, até aí já entram corantes que nos conseguem enganar, está sim na consistência da clara. Deve ser consistente e coesa, quando tocamos de um lado treme do outro... e não um liquido que se desmancha ao mínimo toque.

Sim é verdade que queríamos, e ainda queremos muito, ter o nosso galinheiro com galinhas suficientes para enviar ovos a todos os nossos clientes.
O projeto foi entregue em 2015... sim 2015... e, sim é verdade, estamos ainda sem resposta...

Mas entretanto estamos felizes por conseguimos oferecer ovos biológicos que não são apenas ovos biológicos.
Conhecendo o Alfredo tenho a certeza de que tudo fará para ter as galinhas mais felizes e mais bem nutridas do país e arredores.
Quando sentimos que fazer o básico é pouco, estamos com certeza no bom caminho.

Há apenas um senão... como as galinhas do Freixo do Meio não são milhares e é-lhes permitido pôr ovos quando muito bem entendem, é normal que não consigamos ter sempre a quantidade de ovos que gostaríamos. Para que não lhe faltem sugerimos que faça a sua encomenda o mais rápido possível.

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.