Que mega produção é esta?



"- Temos toda a Natureza de pé a bater palmas" grita o responsável de marketing deste espetáculo.
"- Não param há mais de 3 meses!!!"
Nunca na vida pensou que este género de produção pudesse vir a ter uma plateia tão vibrante, tão entusiasmada. Pelo contrário, achou que o argumento de tão pesado, ia causar muita controvérsia.
A verdade é que nem ele percebeu muito bem quem foi o realizador, só lhe pediram que analisasse os comportamentos...
Havia outros a analisar os impactos e consequências ... estranho ...
Por um lado uma plateia de humanos assustados, enfiados em casa, super arrependidos de ter pago para ver este tenebroso espetáculo, e, por outro lado uma imensa plateia vibrante e brilhante que reúne todos os outros seres vivos à face da terra.
Não há dúvida que é estranho, pensa ele... esta mega produção mostra como os seres humanos estão cada vez mais afastados dos restantes seres vivos, ao ponto de que o que lhes é (supostamente) tão prejudicial, servir como cura para a natureza.
E agora?
De um lado um barulho ensurdecedor da festa e palmas dos "outros seres vivos", do outro o silêncio de quem não sabe, mas calcula, como entrou nesta história.
Se o espetáculo foi criado por um grupo de realizadores maquiavélicos, se nasceu espontâneo consequência de um conjunto de acções erradas realizadas durante anos consecutivos, ou simplesmente porque sim.
Mas seja como for, seja quem for e seja até quando for este é um espetáculo de que nunca ninguém se vai esquecer.
Na verdade houve o cuidado de manter tudo intacto, uma mega produção que vai mudar para sempre a vida dos senhores espectadores, mas sem destruição física a não ser de alguns dos próprios
Tenebroso dizem uns, libertador dizem outros, ainda há os que acham que tinha que acontecer assim, outros que acreditam que é tudo bluff.
Que devia estar nomeado para os prémios de sustentabilidade e regeneração da natureza ninguém tem dúvida.
Da minha parte que fui apanhada com um pé na sala e outro nos bastidores sem saber ainda qual o papel que me vai tocar, ficava muito mas mesmo muito feliz se, quando todos voltarmos "à vida lá fora", nunca mais nos esquecesse-mos que tão importante como a nossa saúde é a saúde de "todos os outros seres vivos".
Que lhes seja permitido, também a eles continuar em processo intensivo de cura.






Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.