Somos um país tão pequenino com distâncias tão grandes.
Distâncias físicas mas também distâncias de comunicação.
As dificuldades em "chegar" são enormes
A dificuldade em ultrapassar os "imensos" quilómetros entre interior e litoral é gigante.
A dificuldade em saber onde está quem, a fazer o quê, a maior parte das vezes parece inultrapassável.
Precisamos de fruta, de legumes, de cereais, de leguminosas, de frutos secos .... precisamos de fornecedores com certificação biológica.
Se vos disser que queremos nozes e não sabemos onde estão, queremos cenoura portuguesa todo o ano e não sabemos onde encontrar, queremos uvas e não conseguimos..., já para não falar dos ovos de galinhas que vivam perto de hortas e que comam dos seus excedentes, é essa a nossa maior luta. Mas também cereais, leguminosas, por onde andam vocês????
E tudo, e tudo, e tudo.... há muito pouca variedade??? ou será que há quem produza estes produtos e não os consiga escoar??
Não ficava admirada.
Produtos precisam-se! se sabe onde os podemos encontrar não deixe de nos avisar :-)
"Se vos disser que queremos nozes e não sabemos onde estão, queremos cenoura portuguesa todo o ano e não sabemos onde encontrar, queremos uvas e não conseguimos"
ResponderEliminarEste assunto reclama uma solução urgente! Porém, acredito que, enquanto a sociedade portuguesa, em geral, não tiver acesso a uma pedagogia sobre a importância da alimentação biológica, pouco acontece. É portanto uma questão politica. Investir, ou não investir na saúde dos portugueses.