É um orgulho!

 





É um enorme orgulho ter uma equipa que não torce. São 20:30 de uma 4ª feira qualquer e aqui estou eu a escrever porque não tive tempo durante o dia e não vou ter tempo amanhã. E amanhã é dia de vos enviar a newsletter semanal, e "o dia" aqui tem muita força. 

Mas que eu o faça é normal, patrão trabalha sempre muito. É assim que é, e sempre será.

Mas felizmente temos a enorme sorte de ter uma equipa que sabe que nunca podemos deixar para amanhã o que temos que fazer hoje. E é sempre para hoje. E estão sempre prontos. 

Hoje de manhã faltou-nos um membro da equipa de distribuição. E lá vem confusão, stress, distribuir por quatro carros o que era suposto ir em cinco. Sim, porque fazemos questão de sermos nós a fazer a entrega dos nossos cabazes. Nunca na vida entregaríamos o contacto com o nosso cliente a pessoas de quem não sabemos o nome. 

Houve que improvisar. E a equipa improvisou. E fez. Com atraso, como é natural, mas fez. E vai continuar a fazer, eu sei. E amanhã se for preciso vem o Pedro do campo e vai voltar por um dia ou dois ao seu antigo posto na distribuição. 

E quando é no armazém que a coisa tropeça é também lá que a coisa se resolve. 

O nosso trabalho é realmente um enorme desafio.

Trabalhar com frescos. Trabalhar com muitas variedades de frescos. Trabalhar com clientes (muitos) de caixa em vez de palete. Trabalhar com o ciclo todo, da produção à distribuição passando pelo embalamento e a transformação. 

E ainda não contentes resolvemos juntar valores e princípios invioláveis.

A nossa não é uma empresa deste inicio de século XXI. 

Estamos bem à frente porque estamos a voltar atrás. A dar valor ao trabalho manual. A dar valor aos processos artesanais. A dar valor ao ritmo da natureza. A dar valor aos valores que andam meios "enredemoinhados". A dar real valor á sustentabilidade.

Dizem que não fica bem elogiar em causa própria. Pois eu resolvi deixar a falsa modéstia porque acho que merecemos ser conhecidos e, porque não, elogiados :-) 

Este post merecia uma foto da equipa, que não temos ... porque não arranjamos tempo ...  




1 comentário:

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.