O Vitorino Silva




Não consigo resistir a dizer o que me vai na alma...

O Vitorino Silva é candidato à presidência. 

O Vitorino Silva é um português honesto, trabalhador, inteligente, curioso, sábio, atento, sensível, com um enorme sentido cívico, um homem de família, um homem de palavra, com um enorme sentido de justiça, preocupado com o semelhante, educado, simples. 

Poderia dar mil e um exemplos das atitudes cheias de coerência e sabedoria do Vitorino. Mas basta a sua última decisão, de parar a campanha e ir para casa, para perceber de que é feito o Vitorino.  

O Vitorino Silva junta numa só pessoa o melhor de todos nós. Concordarão comigo, acredito. 

Mas.... "O Vitorino Silva não pode ser Presidente."

Não pode ser Presidente porquê? Falta-lhe pose, faltam-lhe conselheiros de imagem, falta-lhe "ser politico", falta-lhe jogo de bastidores e de cintura, falta-lhe saber dos lobbies, falta-lhe discurso escorregadio, em suma, o que lhe falta é "estatuto"... 

Falta-lhe tudo o que condenamos nos políticos, mas não o queremos para Presidente. Que lhe faltariam os defeitos necessários para sobreviver nesse meio? Sim, é verdade que sim. 

O Vitorino não poderia ser Presidente. 

Mas não é o Vitorino que não merece ser Presidente.

É a Presidência que não merece os Vitorinos deste mundo. 

Vou votar no Vitorino Silva em honra de todos os Homens sábios que por circunstâncias da vida não   chegam onde fazem falta. 

E vou votar porque acredito que num mundo ideal poderia ser um bom representante do povo português. E acredito porque sei, por experiência e convívio, que as gentes do campo têm uma sabedoria, sensibilidade, intuição e bom senso que lhes confere uma capacidade muito especial para "levar a vida".

Características que se fossem tidas em conta ajudariam a termos um país mais justo, mais simples, mais humano. 



3 comentários:

  1. se eu votasse em Portugal ...também votava nele ...

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo, mas sou sincera não votei Vitorino, porque estas eleições, não votei em que queria, o meu objetivo foi apenas um que é não dar voz a partidos xenófobos, racistas, machistas, etc. Pois acho que nunca deviam sequer ser opção, por isso meu voto foi mesmo esse contra o Chega. Mas concordo com tudo aqui escrito e já o disse várias vezes que sim precisamos é de mais Vitorinos.

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.