A nossa ativista


A Carlota é a minha filha mais nova. É, posso dizer, uma ativista, no sentido em que quer muito ser parte ativa na "batalha" por um mundo melhor. É muito consciente do privilégio que é termos este planeta à nossa disposição.   

Desafiei a Carlota a escrever sobre o que lhe vai na alma e juntar os seus textos aos meus nesta espécie de blog. 

É já para a semana que vai sair o seu primeiro texto. Sei que vão ser textos cheios de coisas para nos fazer pensar. 

Qual a melhor recompensa do que termos os nossos filhos a seguir os nossos passos? não me refiro a passos profissionais nem políticos, refiro-me a passos na defesa daquilo em que realmente acreditamos. 

Tenho quatro, todos muito diferentes. Mesmo muito diferentes. Todos com uma forte personalidade, todos com fortes opiniões e, felizmente todos muito empenhados em ser parte ativa nas mudanças de comportamento necessárias para salvar este nosso maravilhoso planeta. 

Usando cada um o que tem de melhor.

O Duarte é um sábio da natureza. Nasceu assim. Sabe tudo porque sente tudo. Sabe do que as plantas precisam, sabe como criar harmonia no campo. 

O Tomás é o artista, com a sensibilidade de quem olha bem dentro dos olhos da gente. De quem se preocupa com quem não tem quem se preocupe consigo. 

O Rodrigo é o mais objetivo, o que tenta rentabilizar. Mas, felizmente, nunca descura nas suas premissas  o dado mais importante, a proteção da mãe natureza. 

Se é tudo um mar de rosas? Não, não é. Mas o que importa mesmo no final é que cada um deles consiga cumprir o que se propõe. 


A mim, enchem-me de orgulho. 





Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.