Quem foi o estilista?


O dia começou meio chuvoso a lembrar que o Outono não tarda está aí... e é impressionante como a natureza dá por isso aos primeiros sinais exteriores evidentes. 
Esta semana o tomate já deu o ar de sua graça a avisar que não tarda se despede de nós. Logo que os dias começam a decrescer o tomate começa a ter dificuldade em amadurecer. Já não o conseguimos colher com aquela maravilhosa cor vermelha, vem meio desmaiado e deslavado. Eu fico triste, mas é que fico mesmo! Sou a fã nº1 do tomate no Verão mas quando começa a ficar deslavado já não me apetece nem olhar para ele. Perde tanto a cor como o sabor...* 
E os morangos... Ai os morangos !! Rezo para que não chova quando precisamos de chuva, só porque não quero que os morangos acabem nuncaaaa !!!! Mas os primeiros pingos a tocar no morango já fazem notar a diferença. 

Os borrifos que caíam hoje de manhã trouxeram aquele maravilhoso cheiro a terra molhada que veio acompanhado por uma saudade fininha da Horta de Verão.
Saudade das deslumbrantes cores, dos maravilhosos sabores. 
Claro que no dia a dia não olhamos para as beringelas, tomate, pimentos, morangos, ameixas, amoras... pelas suas cores, mas sempre que o faço admiro-me como foi possível ter tão bom senso e tanto gosto, não há cor que destoe, parece que foram pensadas para ficarem lindas ao lado umas das outras. Mistérios estes que nos ultrapassam, quem foi o estilista que escolheu as cores desta colecção de  Verão? Para o ano contratem o mesmo se faz favor!! 

* não estivéssemos nós a falar de agricultura biológica e podíamos aplicar um produto que faria amadurecer o tomate em 3 tempos.... 

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.