Um dia sem stress


Passear pela horta num dia como o de hoje, em que a  azáfama é grande, os trabalhos variados, a luz do sol tão radiante que toca nas plantas e fá-las brilhar, pode ser tão "emocionante" como um passeio por uma cidade daquelas que sonhamos conhecer.
Que afirmação esta, poderão estar a pensar.
Por força das circunstâncias, no ultimo mês tive que "agarrar" no campo. O responsável saiu e enquanto não entra outro assumi eu o comando (e estou a adorar).
Acreditem que se pudesse largar todas as outras "funções" que tenho aqui na Quinta era com muito prazer que agarrava somente esta.
Claro que estou a escrever este texto num maravilhoso dia de verão, em que a horta rejubila, e ter a oportunidade de passar o dia fora do escritório é um enorme privilégio.
Claro que no Inverno outro galo canta... se é que canta..
Sempre que saio o portão em direcção à horta parece que me liberto de todas as preocupações. É absolutamente surpreendente como "a terra" tem este poder sobre nós. É, sem sombra de dúvidas, o melhor remédio para o stress.
A energia que vem dali é incrível. Não se trata de esoterismo mas da energia que nos faz andar, sorrir, pensar, sentir.
A acrescentar a esta aura de boas vibrações, poder ver o campo a fervilhar com vários trabalhos a acontecer, que juntos transformam a nossa horta num lugar lindo, é mágico.
Acreditem, é mesmo.


Foi a pensar neste prazer, que se pode ter ao passar um dia a trabalhar a terra, que nos lembrámos de abrir, um dia por semana, para os nossos clientes com desejo de ter uma experiência de verdadeiro trabalho agrícola.
Basta que se inscreva! Vamos fazer grupos de 10 pessoas, que vão executar as tarefas que forem necessárias no dia. Posso garantir que vão acabar extenuados (não há direito a batotas) mas felizes. Se não é nosso cliente, mas gostava de ter esta experiência, envie-nos um email e logo que tenhamos uma vaga convidamo-lo. Fique com a certeza que vai ser um super dia.

Hoje por aqui espalha-se estrume, a seguir passa-se a frese, para o incorporar, e com a parcela preparada já se pode começar a plantar. Com o moto-cultivador fresam-se as parcelas com o pimento e a courgette nova, para retirar as ervas, com a enxada monda-se uma parcela de malagueta, enquanto na estufa se limpam os tomateiros.






Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.