Brócolos podem ser morangos?



Os brócolos são os nossos morangos de Inverno. Ou seja, se no Verão os morangos são o produto mais esperado da horta, no Inverno são os brócolos.
Os nossos brócolos são lindos, saborosos, pequeninos, tenros, têm uma coroa de folhas a enfeitar a cabeça, são os melhores do mundo. E os melhores, os que verdadeiramente me fazem água na boca são os rebentos (na gíria do campo, os filhos). Aqueles brócolos mini, super tenrinhos que cozem numa fervura ou em 3 minutos ao vapor são os melhores que há. 
E impossíveis de encontrar por aí. 
Normalmente, na agricultura intensiva, apanham-se as cabeças, quanto maiores melhor (o peso é que conta) e a seguir passa-se o tractor por cima. Nunca se chega a saber o que são estes deliciosos rebentos que dão mais trabalho a apanhar e pesam menos, mas a satisfação de podermos enviar um produto verdadeiramente excepcional e raro nos cabazes compensa. 
Claro que para além de tudo isto os brócolos, sejam eles grandes ou pequenos (desde que biológicos) são o legume da horta de Inverno com mais benefícios para a nossa saúde. Cálcio, ferro, magnésio, zinco, potássio, um monte de vitaminas de todas as letras, ou seja faz bem a tudo. 
Use e abuse dos brócolos no Inverno. Use e abuse na época até fartar para que no Verão possa parar. 

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.