E a chuva não para lá fora



... E a chuva que não para lá fora.
Se pensam que não há stress no campo, desenganem-se porque há e muito. Queremos plantar na rua, temos milhares de plantinhas desejosas de saltar dos tabuleiros para o chão, e nós desejosos de as plantar e ver crescer, mas o tempo não deixa e a solução é esperar.... claro que vai atrasar as culturas de Verão mas trabalhar a céu aberto é assim.
Felizmente nas estufas a azafama é grande, já se trituraram os restos das culturas antigas (aqui estiveram as Pack Choi, as Tah Tsai, as alfaces, a beterraba, o aipo que os nossos clientes têm recebido em casa nas ultimas semanas), já se espalhou o composto, o solo foi frezado para envolver e "alisar" o terreno, depois como mostram as fotos, o Xico, o João e o Bonchu instalaram a rega e de seguida plantaram o tomate.
Agora que já está todo plantado é ir regando e alimentando as plantinhas e claro olhar para elas todos os dias para ver como evoluem.
Com a humidade que há no ar, a que os tomateiros são alérgicos há que ter muita atenção e ir cuidando das plantas para que os fungos não alastrem.
E como tudo no campo leva o seu tempo lá para meados de Junho esperamos poder colher os primeiros tomates.
Para a semana daremos mais noticias.







Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.