Um mural muito especial




Resultado de muito trabalho, dedicação e certeza daquilo que se quer para a vida.
Este mural é tudo isso.
Este mural foi pintado pelo meu filho Tomás. Há anos que decidiu que queria ser artista plástico, que decidiu ser auto didata, que decidiu fazer o seu percurso, que decidiu que ia ser feito ao seu ritmo.
O Tomás é um ser especial. É alguém que nunca vacila, o que o faz raiar a intransigência mas ao mesmo tempo lhe dá muita coerência. Vive ao ritmo que escolheu e não há nada que o faça acelerar, o que às vezes irrita mas lhe dá a sabedoria de quem consegue olhar para as coisas em câmara lenta. Nunca o vi correr a não ser para jogar à bola.
Tem com ele a arte de saber esperar própria dos artistas de alma.
Não sei porque escolheu "ÔJE" para nome artístico mas sem dúvida que "hoje" é o tempo do Tomás.
Não pinta (salvo as encomendas) numa perspectiva de venda, para ser fácil gostar, bem pelo contrário o Tomás passa na sua pintura um mundo muito real, o mundo que ele sente, dos desprotegidos, incompreendidos, das minorias, dos que sofrem.

Num mundo em que tudo é mais de parecer do que de ser, onde cada vez mais, queremos menos saber de coisas tristes, porque somos fantásticos, alegres, felizes, cor de rosa, a pintura do Tomás é muitas vezes um enorme abanão que nem todos estão preparados para "olhar".

Mas, e porque o que ele quer mesmo é pintar, e porque sabe disto tudo, paralelamente ao que lhe sai da alma vai pintando o que lhe pedem.
Sim, porque é a pintar que ele quer viver.
Quem não gostava de ter em casa, na empresa, na escola, na sua rua, um mural assim ?
Para encomendas aqui fica o contacto do Tomás
Facebook   ÔJE
Instangram @oje_artist
Email: tomasalmeidapires@gmail.com



Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.