Estamos nas últimas!



Estamos "nas últimas"!
O que nos vale é que há sempre dois modos de ver o copo.
Do lado vazio estamos nas últimas mesmo!!
As últimas uvas, o último tomate, as últimos courgettes, as últimas beringelas, os últimos cherry e o que custa mesmo muito, os últimos morangos .... estamos nas semanas dos últimos.
E há outros produtos que não produzimos mas que também nos vão deixar saudades, os mirtilos, as framboesas, amoras, a fruta de verão ...
Não há dúvida de que (e apesar deste todo este calor) o campo não se deixa enganar. É tempo de acabar, não há truques que o façam vacilar.
Do lado vazio estamos mesmo tristes, diria mesmo bué tristes, as culturas de verão cheias de cor e sabor, com cheirinhos especiais estão nas últimas.

Do lado cheio estamos literalmente a encher o campo a toda a velocidade com as culturas de outono/inverno. Se por um lado precisamos de ganhar tempo ao frio e chuva que não tarda estão aí, por outro estamos a arriscar plantar coisas de inverno com este excessivo calor de verão no outono, bem, que trapalhada que aqui vai entre calor e frio, verão e outono, primavera e inverno, chuva e vento.
Sinto-me a virar o disco e tocar o mesmo.
O ano passado foi igual e provavelmente o outro e o outro ... lembro-me que a rucula, tão desejada, tal como está a acontecer este ano, também começou a espigar mal foi plantada ... que as couves estavam doidas com tanto calor...

Que maluqueira esta! será que há quem possa voltar a pôr isto tudo na ordem?


Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.