É (era) só uma árvore...






Ainda estou a tentar perceber o porquê de ter ficado tão transtornada com o abate desta árvore. É que fiquei mesmo muito. Foi ontem e não me sai da cabeça.
Afinal é só uma árvore... houve com certeza quem tivesse pensado assim, ou não teriam tomado a decisão inqualificável de a matar.
Ver com os próprios olhos o corte impiedoso de uma árvore maravilhosa provavelmente centenária ou por lá perto, cheia de saúde e vigor é pesado e doí.
Claro que parei o carro e quis saber quem tinha dado tão absurda ordem. "- Foi a proteção civil... com medo que caia em cima de alguém."

Realmente pode cair, provavelmente um dia cai, como cai tudo o que se levanta. Provavelmente a proteção civil vai mandar abater todas as árvores de todos os parques para que não caiam em cima de ninguém. Mais vale prevenir do que remediar...

Mas esta árvore??? e foram muitas mais pela estrada fora... limpeza geral na N8.
E os senhores devem ter ficado aliviados, estas já não nos vão pôr "o lugar" em causa, já não caem, já não ardem.

Houve no entanto uma coisa maravilhosa no meio disto. Fiz um post sobre a árvore, o meu filho que está de férias do outro lado do mundo ligou-me logo que o viu. Não queria acreditar. Resolveu também ele falar da árvore e fazer um post.

Duas alegrias no meio disto tudo:
Uma, que nas coisas realmente importantes da vida pensamos igual, sofremos igual.
Outra, ao falarmos os dois da árvore fizemos-lhe uma digna homenagem.

(e a lenha... vai para quem? )

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.