Do plástico para os frascos



Reciclar mas também Reutilizar.
Desde o dia em que decidimos largar o plástico nos cabazes houve muitas coisas que mudaram por aqui.
Não se imagina, muitas vezes, o que uma decisão como esta pode implicar em todo o processo.
Começa pelo espaço de armazenamento antes da utilização, o espaço onde cabe uma palete com frascos de vidros cabiam milhares de sacos de plástico.
No embalamento voltamos ao mesmo problema, onde cabiam centenas de sacos de bolachas, por exemplo, cabem agora dezenas de frascos.
E por fim tivemos que criar o "serviço de lavagem e pasteurização de frascos usados".
Felizmente os nossos clientes têm bem presente não só a consciência de que é preciso reciclar mas também e ainda mais importante reutilizar. Os frascos que nos devolvem são lavados, pasteurizados e reutilizados.
Isto para concluir que a decisão de cabazes livres de plástico nos obrigou entre muitas outras coisas, a arranjar mais espaço de armazenamento e a criar uma nova "função".
Lavar frascos e pasteurizar é um custo acrescido tendo em conta que implica haver alguém a fazer esse trabalho e é verdade que o vidro no vidrão vai ser reciclado, mas o vidro devolvido no cabaz vai ser reutilizado.
Ao REUTILIZAR estamos a contribuir, da forma mais adequada, para a saúde do planeta.
Se tivéssemos toda a nossa estratégia virada para a rentabilidade teríamos decidido receber os frascos e reutlizar? provavelmente não.


2 comentários:

  1. Obrigada para este post!!
    É tão bom saber o cuidado que têm e a coragem que têm ao ir pela rua em subida mas que faz bem ao mundo e educa as pessoas...
    Ate nao sabia que podia devolver os frascos, obrigada para esta oportunidade !!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Para além dos frascos que vêm nos cestos tb vos interessam outros frascos de vidro? Tenho vários que posso dispensar

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.