Microvegetais


 

Esta semana temos mais uma surpresa para juntar aos cabazes. 

Sejam bem vindos ao mundo dos microvegetais! Super alimentos, dizem. São sem dúvida super saborosos, nutritivos e ainda por cima ficam lindos a finalizar qualquer prato. 

O Nuno é nosso vizinho e tem uma história inspiradora. Mudou de vida. De 20 anos como desenhador a produtor de micro vegetais. Porque queria mesmo sair da secretária, só não sabia muito bem o que fazer. Até que uma amiga, que consumia erva trigo diariamente por questões de saúde, lhe sugeriu que fosse pesquisar sobre o assunto. 

Deixo a palavra ao Nuno e já sabem, a partir da próxima semana vão poder receber os seus microvegetais no cabaz. 

"Sabes aquela fase da tua vida em que sentes falta de algo e nada te preenche, pois foi assim que tudo começou. Foram vinte anos de profissão como desenhador técnico, quinze deles fechado numa fábrica, e chegou uma altura em que tinha um vazio enorme dentro de mim, pois a falta de motivação diária não era boa para ninguém, nem para mim nem para a minha entidade patronal. Tomei uma atitude drástica, até mesmo um pouco inconsciente, despedi-me ficando a acreditar que algo bem melhor me iria acontecer…dediquei mais tempo ao que realmente me fazia feliz, passar mais tempo de volta da minha pequena horta, ir mais vezes ver o mar onde sinto sempre um conforto inimaginável….basicamente o que eu queria era a pouco e pouco desligar-me do estilo de vida que levava. 

Foi então que numa tarde á beira mar, em conversa com uma grande amiga, ela disse-me assim: 

- Ó Nuno, sabes aquilo que eu tomo todos os dias, a erva trigo! Eu respondi que sim!! E então ela diz-me: Epá da forma como eu te conheço acho que devias ir pesquisar sobre microvegetais, é a tua cara! 

Nessa mesma noite fiquei apaixonado com o que estava a descobrir, era incrível o potencial deste tipo de alimento, ricos em vitaminas, aminoácidos, enzimas, clorofila, antioxidantes, e de alto valor nutricional.

No dia seguinte já estava a encomendar sementes para então perceber de uma forma real como é que isto funcionava. Foi um belo processo de aprendizagem…

Faltava só uma coisa, encontrar alguém que fosse a pessoa certa para caminhar nesta jornada comigo. Liguei a um grande amigo com formação em engenharia agrícola, e falei com ele sobre as ideias que eu tinha. Ele ficou radiante com a ideia e juntámos energias para então avançar com o projeto.

Passou basicamente um ano desde o início desta aventura, e o que mais nos agrada é saber que estamos no caminho certo, a fazer o que nos dá prazer com um indicie de qualidade e satisfação pessoal muito grande.  

Nuno Vicente"

Outono 2020

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.