Gente que dá tudo.


Da fotografia nasceu o tema. 

Costuma ser  primeiro o tema depois a foto para o ilustrar. Hoje teve que ser ao contrário. Tinha a foto, tinha que falar sobre ela. Esta imagem não podia passar despercebida nem tão pouco ser apenas um post ou uma story. 

É tão espontânea como forte. 

Foi tirada na sexta feira, dia em que fizemos a mudança para o armazém novo. Depois de uma semana de trabalho intenso, como são todas por aqui, (valha-nos Deus) ilustra um minuto de descanso de quem esteve a dar tudo. É o Sr. João. 

O único Sr. aqui na quinta, ou melhor, o único Sr. cujo Sr. faz parte integrante do João. Este é o Sr. João!

Podia ficar aqui a falar dele durante muitas linhas e só vos diria bem. Acredito que tenha os seus pecados mas no dia a dia não damos por eles. 

Mas esta fotografia é muito mais do que o Sr. João. 

Esta fotografia ilustra como nenhuma outra o "vestir da camisola". 

É a imagem de todos os que aqui na Quinta dão tudo, todos os que já por cá passaram a dar tudo, todos os que ainda hão-de chegar a dar tudo. 

Dar tudo começa a ser raro. Temos a sorte de ter tido sempre gente desta espécie. Não há empresa que resista se não tiver muitos Srs. Joões. 

Fala-se sempre muito dos patrões, dos bons e maus patrões mas os bons e maus empregados são realmente os que fazem a diferença, principalmente em tempos em que nem nós, os patrões, sabemos o que fazer nem com o que contar. Nesta tempestade de dias tão tormentosos quem nos vale são os que estão connosco mesmo quando nos falta inteligência emocional para fazer bem feito. 

A absoluta incerteza é tramada. 

Valham-nos os resistentes!



1 comentário:

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.