Há máquinas e máquinas.



Ele há máquinas e máquinas. 

Há pessoas que são máquinas, há máquinas que ajudam pessoas e há máquinas que substituem pessoas. 

Nós adoramos pessoas que são máquinas mas temos a noção que mesmo as pessoas máquinas precisam das máquinas que ajudam pessoas. 

E foi por isso que este mês fizemos um upgrade na cozinha de produção, comprámos uma máquina para ajudar pessoas. Uma máquina que estende massa. 

Os braços das nossas "máquinas" da cozinha já não aguentavam mais. O mês de Dezembro foi complicado. Quilos e quilos de bolachas e bolachas... tudo esticado com rolo, à moda das nossas casas. E sempre a dizerem "- embora lá". Sem queixumes ou má cara. Foram umas heroínas. 

Ainda a fazer ajustes à massa para que fique o mais parecida possível com a que saía dos braços. 

Não ficará tal e qual a 100%, não há nada que substitua o "sabor" do que é feito literalmente à mão, mas vai ficar a 98%, e não há sabor que valha os braços e a coluna das nossas "meninas máquinas"

Na maior parte das vezes optamos por fazer crescer o número de braços em vez de ter mais máquinas. Nunca vamos querer substituir uns pelas outras, mas temos que estar atentos e "poupar" a nossa equipa.

Estamos sempre muito conscientes do "tamanho" que queremos ter. Acho que já falámos disso várias vezes. Não vamos deixar que a "quantidade" nos deslumbre e escorregar na qualidade para produzir mais e mais. Essa nunca vai ser a nossa história. E é por isso que ora há bolachas, ora não há, ora há isto ora não há... porque nos mantemos em tamanho humano. Diz-se que comercialmente não é bom estar sempre com rupturas de stock. Mas mais uma vez temos a imensa sorte de poder contar com clientes que nos entendem. 

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.