Parabéns IMT




    

Não tem nada a ver a bota com a perdigoto, bem sei. Mas é mesmo ao IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) que quero dar os parabéns. 

Volto ao tema dos 60 anos para vos contar o rápido e fácil que foi a renovação da carta de condução. Para quem ainda está longe desta realidade, aos 50 e depois aos 60 é obrigatório fazer a renovação da carta de condução. 

A diferença de processos assim como a rapidez na concretização foi gigante. 

Aos 50 foi como expectável... um atestado que levei em mão a uma escola de condução, uma fotografia tipo passe que tive que ir tirar algures, uma quantia que tive que lhes pagar pelo serviço e uma guia que tive que renovar aí duas ou três vezes até receber a dita da carta. E fiz a atualização através das Escola de Condução para evitar ir ao IMT onde, todos sabemos, a espera era pior do que na urgência de qualquer hospital. 

Aos 60 fui ao médico, passou o atestado que nem cheguei a ver porque ficou automaticamente disponível algures no espaço .. ainda passei pela mesma Escola de Condução onde a menina super simpática me disse que para evitar ter que ir tirar uma fotografia podia aceder ao site do IMT e fazer a renovação online autorizando o mesmo a usar os dados do CC (que incluía a fotografia). Assim fiz, entrei no site, registei-me, lá estava já o atestado, autorizei o uso dos dados do CC e em 3 minutos estava tudo resolvido. 

Incrível, pensei, haja alguma coisa que corre bem. 

Mas o que eu não sabia nem esperava é que 6 dias depois me chegasse a casa a carta de condução renovada. SEIS dias depois, leram bem!!! 


Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.