Já não aguentamos mais couves!!


" - Desculpem mas não dá para aguentar mais tanta couve! queremos tomateeee!!! courgette!!! pepino!!!! pimento!!! Por favor !!!! 

Podia ser um desabafo de qualquer um dos nossos clientes. Melhor, imaginamos que seja um pensamento recorrente nas últimas semanas. 

(Aqui entre nós, adorava saber quantos dos nossos clientes conseguem não fazer batota e não comprar nada fora de época. Que é possível sem dúvida. Nós somos exemplo disso. Em casa e no restaurante não usamos nada fora de época. Pessoalmente do que sinto mais falta é do pimento. O tomate de inverno não me entusiasma de todo, vou usando os nossos Molho e Polpa de Tomate feitos na Quinta e com a maravilhosa batata doce para as bases da sopa, a courgette no inverno não faz falta nenhuma. Isto claro digo eu.) 

Mas, voltando ao assunto dos timmings, afinal já estamos na Primavera e continuamos só com verdes e verdes e mais verdes.... 
E porquê? 

Primeiro: porque entre plantar os produtos da horta de Verão e colhe-los demora dois a três meses na melhor das hipóteses. 

Segundo: porque a região Oeste não é propriamente a que tem as temperaturas mais altas que permitam acelerar processos. 

Terceiro: e para reforçar as contrariedades, porque mais uma vez (tem sido recorrente nos últimos anos), com a Primavera vem o frio, o que implica mais tempo de espera. 

Bem mas nós temos tentado. Já conseguimos courgettes!! (ao preço do ouro mas são courgettes portuguesas) E aqui pela Quinta alguns produtos próprios da Primavera já estão a chegar timidamente. Já aí estão as favas e as ervilhas. 

Mas porque os nossos clientes estão a merecer um cheirinho a Verão andamos pelo Algarve desesperadamente à procura de tomate e pronto já conseguimos algum. Não será aquele tomate maravilhoso de Verão mas já ajuda muito a matar saudades. 

Mas alegrem-se! temos uma ótima novidade! esta semana já apanhámos 4 caixas de morangos. Os primeiros. Ainda pouco doces mas quem liga a isso? o que importa é que eles estão à porta. Só precisamos que o tempo aqueça um bocadinho e que não volte aquele vento que dá cabo das flores e por consequência dos possíveis futuros morangos. "


Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.