Preços

 


O tema do aumento de preços não pode deixar de ser tocado. 

E o que custa mesmo é saber que este aumento não aproveita a ninguém... bem pelo contrário. aumentar preços com vista a gerar receitas que nos permitam investir é uma coisa, outra aumentar preços para pagar despesas correntes. Ninguém quer. 

No nosso caso, como sabem temos dois grupos de produtos. Os que compramos e os que produzimos. 

Nos produtos que compramos a fornecedores externos vamos fazendo o ajuste com base nos preços a que compramos. tem sido sempre assim... Como vivemos de constantes alterações de preços passamos o ano a ajustar-nos quase que semanalmente.

Todos os outros, produzidos por nós, têm tido preços que vão variando entre inicio, meio e fim de época. Há anos que os valores se vão mantendo. Sem custos de produção a aumentar, com mais conhecimento ao nível da produção, com o aumento de clientes (felizmente!) temos conseguido manter os preços. Apenas algumas decisões em prol da sustentabilidade como por exemplo retirar os elásticos dos ramos de ervas aromáticas, nos foram "obrigando" a fazer ajustes pontuais e definitivos. 

Apesar do preço dos combustíveis ter sofrido este mega aumento, temos feito um esforço para não o repercutir no preço final. Mas já não dá mais. Neste momento já não é só o gasóleo, são as embalagens, é a energia, são os fatores de produção ... Quando, num dos melhores meses do ano, como é sempre Junho, chegamos ao fim do mês com contas apertadas está na hora de ter que tomar uma decisão. 

Claro que nos custa. Custa e temos receio. Sabemos bem que os preços que praticamos não são baixos. Sabemos bem que este aumento de custo de vida está a ser e vai ser difícil para todos. Sabemos isso tudo... mas também sabemos que não o fazendo podemos estar a pôr em causa a nossa viabilidade. Vamos andando.. 

E custa aumentar preços especialmente porque não o estamos a fazer para termos mais capacidade de investimento, para podermos tomar decisões a longo prazo, em prol da regeneração dos solos, da captação de água... tantas e tantas pequenas medidas que temos implementado com vista ao futuro.. sempre com a vossa ajuda. Neste momento o aumento vai ser só e apenas para cobrir custos .... Não serão precisas grandes explicações. Sabem bem o que se passa. Confiamos que, mais uma vez, vamos poder contar convosco. Não sobreviveríamos sem vos ter desse lado, disso estamos conscientes desde o primeiro dia. 


Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.