As caixas são árvores





Porque hoje é o Dia da Árvore, porque falar de árvores é falar de madeira e falar de madeira é falar das nossas caixas e falar das nossas caixas é falar de reutilização e falar de reutilização é estar consciente que por cada caixa reutilizada estamos a poupar madeira e a poupar madeira estamos a poupar árvores e ainda podemos juntar à história a Primavera (que por sinal começou ontem) se dissermos que com a Primavera chegam os dias mais quentes e que nos dias mais quentes as sombras valem ouro, e que a melhor sombra é a da árvore que poupámos quando reutilizámos as caixas. 

Porque as caixas são feitas de árvores, a reutilização deve ser uma obrigação. 

Este é o nosso pedido, encarecido, em nome das árvores. 
Que cuidem bem das caixas enquanto as tiverem em casa para que possam ser reutilizadas.

Que as enviem de volta todas as semanas*

Os carros normalmente vão cheios e só conseguem substituir caixa por caixa, se as acumularem em casa vai ser muito difícil conseguir trazê-las de volta.
E claro que se ficarem molhadas ou sujas ...ficam inutilizadas.
Pelo planeta, pelas nossas árvores, pela poupança de recursos em todos os sentidos, por favor trate bem a sua caixa e não se esqueça de a devolver.

*o valor que vos pedimos como "taxa de reutilização" serve para compensar todas as caixas que não conseguimos reutilizar. Bem sabemos que há "justos que pagam por pecadores", mas, infelizmente o nosso sistema ainda não nos permite premiar os mais cuidadosos. Sabemos que é injusto e só vamos descansar quando conseguirmos compensar. 


Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.