Há os que fazem Green Washing e há os que fazem Green Drying, nós somos estes últimos. Secamos todas as acções e procedimentos Green que são pratica corrente na Quinta, tão bem sequinhos que ninguém sabe de nada. Somos os nossos próprios bloqueadores.
Isto veio-me à lembrança num repente de irritação, bem sei que repentes podem sair caros, mas se não forem os repentes vamos andando, permitindo e até apoiando estas práticas sem qualificação.
Ver um evento da Shein em pleno Terreiro do Paço, a zona mais nobre de Lisboa, que não foi com certeza escolhida ao acaso, a promover e divulgar as "suas práticas sustentáveis", desculpem, mas já é demais!!
dá muita vontade de ter uma reação imprópria.
Saber quer a SHEIN consegue vender a meio mundo já é uma grande tristeza, o que não vamos aceitar sem reclamar é este Green Washing descarado que já começa a ser prática corrente.
Mas a verdade é que, não vale a pena pensar em ter reações impróprias, vale sim a pena pormo-nos em bicos dos pés e mostrar o quando Green é a nossa alma.
Falamos muito pouco, ou praticamente nada, sobre o que fazemos bem feito.
Sabia que:
💚 Reutilizamos as caixas/cabazes sempre que nos são devolvidos até ao limite da sua vida útil.
💚 Não usamos plástico nem embalagens biodegradáveis.
💚 Reduzimos ao mínimo o uso de embalagens nos frescos e as que usamos são 100‰” home compostable”, ou seja, não deixam resíduos.
💚 Os sacos de “plásticos” que não são de plástico, são produzidos em 100% com resíduos de cana de açúcar
💚 Utilizamos vidro apesar de mais pesado e mais difícil de armazenar
💚 Optamos por reutilizar em vez de reciclar (menos recursos naturais gastos)
💚 Na escolha de todas as embalagens prevaleceu o custo ambiental
💚 Trocámos a borracha dos elásticos pela ráfia, aumentámos o trabalho, reduzimos desperdícios.
💚 Imprimimos as faturas (porque é obrigatório) em folhas A5
e fazemos muito mais ... Vamos mesmo querer informar-vos sobre tudo aquilo que fazemos em prol de um mundo mais Green. Por favor vão estando atentos.
Continuem assim! 🎔
ResponderEliminar