Por cada kg de Lúcia-lima, saem 300g de infusão

Voltando aos projetos que nos tocam e que já é hábito por aqui partilhar, porque acreditamos na importância de dar voz a outras marcas e pessoas que, como nós, escolheram o duro trabalho da produção agrícola, hoje trago-vos mais um: As ERVAS DA ZOÉ . Um projeto que nasceu do mesmo lugar que o nosso: da terra e de fazer as coisas com sentido. Começou em 2007, numa pequena aldeia chamada Ladoeiro, em Idanha-a-Nova, bem no interior do nosso país e conhecida pelas suas duras condições climáticas, criado pelas mãos da Maria do Rosário e do Henrique, que trocaram a cidade pela vida no campo e criaram ali o seu refúgio entre plantas, cheiros e ciclos naturais. Hoje, continuam esse caminho com a mesma calma com que se faz uma boa infusão.

No campo deles crescem mais de 30 espécies de ervas aromáticas e medicinais, todas cultivadas em modo biológico, com um respeito enorme pelo tempo das plantas e pelo saber tradicional. Nada aqui é feito à pressa. Camomila, lúcia-lima, tomilho‑limão, poejo, menta… cada mistura traz um bocadinho de campo para dentro de casa. A semente é escolhida com cuidado, a colheita é feita à mão e a secagem acontece lentamente, à sombra, para preservar todo o aroma, o sabor e as propriedades de cada folha.

Um projeto incrível, que merece muito chegar anda mais longe. Visitem o site deles para ficarem a conhecer um bocadinho mais por trás desta história e dos seus produtos: https://ervasdazoe.com/

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.