O dia começou meio chuvoso a lembrar que o Outono não tarda está aí... e é impressionante como a natureza dá por isso aos primeiros sinais exteriores evidentes.
Esta semana o tomate já deu o ar de sua graça a avisar que não tarda se despede de nós. Logo que os dias começam a decrescer o tomate começa a ter dificuldade em amadurecer. Já não o conseguimos colher com aquela maravilhosa cor vermelha, vem meio desmaiado e deslavado. Eu fico triste, mas é que fico mesmo! Sou a fã nº1 do tomate no Verão mas quando começa a ficar deslavado já não me apetece nem olhar para ele. Perde tanto a cor como o sabor...*
E os morangos... Ai os morangos !! Rezo para que não chova quando precisamos de chuva, só porque não quero que os morangos acabem nuncaaaa !!!! Mas os primeiros pingos a tocar no morango já fazem notar a diferença.
Os borrifos que caíam hoje de manhã trouxeram aquele maravilhoso cheiro a terra molhada que veio acompanhado por uma saudade fininha da Horta de Verão.
Saudade das deslumbrantes cores, dos maravilhosos sabores.
Claro que no dia a dia não olhamos para as beringelas, tomate, pimentos, morangos, ameixas, amoras... pelas suas cores, mas sempre que o faço admiro-me como foi possível ter tão bom senso e tanto gosto, não há cor que destoe, parece que foram pensadas para ficarem lindas ao lado umas das outras. Mistérios estes que nos ultrapassam, quem foi o estilista que escolheu as cores desta colecção de Verão? Para o ano contratem o mesmo se faz favor!!
* não estivéssemos nós a falar de agricultura biológica e podíamos aplicar um produto que faria amadurecer o tomate em 3 tempos....
Sem comentários
Enviar um comentário