Eu quero comer MANGA !



Tenho uma predilecção especial pelas frutas e legumes que não se vendem por 'dá cá aquela palha' ao ano inteiro  e que insistem em estar disponíveis só na sua época.
É mesmo assim, frutos e legumes com personalidade!
Neste caso e porque estamos no Outono estou a lembra-me dos marmelos, das castanhas e dos dióspiros. São do Outono, são do Outono! se os quer comer vai ter que o fazer agora e já.
E são estes casos de personalidade forte que trazem emoção à nossa mesa.
Não consigo compreender esta coisa de acharmos que foi uma grande conquista termos à nossa  disposição "tudo, sempre".
A mim faz-me parecer que esta "facilidade" está a tirar toda a graça e emoção à nossa vida e nos está a transformar em pequenos caprichosos no nosso pequeno mundo.
- Hoje apetece-me comer manga e vou comer manga, não me interessa nada como foi produzida, de onde vem e como vem. O que verdadeiramente interessa é que EU QUERO COMER MANGA.
Só o facto de poder haver uma pequena hipótese de não conseguir esta manga já me põe doente e é razão suficiente para deixar de comprar no local habitual.

Adorava, mas adorava mesmo, que os nossos clientes nos "autorizassem" a prescindir das frutas e legumes fora de época, principalmente aqueles que obrigam a gastos enormes de energia e combustível  para chegar até nós durante todo o ano.
Há alguns, que não são considerados essenciais, que por nossa iniciativa já riscámos da lista. Agora só falta que nos digam que estão connosco para o que der e vier nesta luta por  comer na época o que é de época.
Vivam os marmelos as castanhas e os dióspiros!!

1 comentário:

  1. Assino por baixo.
    Também não acho ter sido uma grande conquista termos à nossa disposição "tudo, sempre".
    xxx
    Sofia

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.