Semana da despedida


Esta é a semana da despedida, decisão tomada!
Há que ter coragem e pôr um ponto final nos nossos morangos. Não é fácil, por várias razões, primeiro porque os clientes pedem e há até os que imploram :-), depois porque a produção incrivelmente e estando já em Outubro, não para. Mas a qualidade começa a deixar a desejar. Nos dias em que chove ficam mauzitos mas quando o sol aparece sobressaem resplandecentes. Acho que ao receberem os morangos esta semana vão perceber do que falo quando falo de produtos da época. É impossível em Outubro ter morangos tão saborosos como em Agosto.
Lembrar-me que quase entrei em pânico em Maio porque as plantas estavam enfezadas e os morangos teimavam em não aparecer... mal sabia eu que se preparavam para começar mais tarde mas para dar até perder de vista.  
Estes morangos são realmente especiais, acho mesmo, e com toda a convicção, que sentem o quanto são importantes para nós e o quanto nos preocupamos com eles e retribuem em sabor. E porque sentem que ao acabarem nos vai faltar uma importante fonte de rendimento é quase como se dissessem: - "Vão-se servindo!"
Acredito que se dependesse deles, ser-nos-iam fieis os 365 dias do ano.
Pensando em rentabilidades poderíamos cair na tentação de cobrir as plantas com uns mini estufins e continuar a vender Inverno fora. Mas na Quinta do Arneiro isso é impensável por três razões:  primeiro porque queremos continuar a ter os mais deliciosos morangos, segundo porque nunca nos renderemos ao mais fácil em detrimento dos princípios que defendemos e terceiro porque achamos que nada como sentir a falta para dar valor.
Até para o ano!

1 comentário:

  1. posso dizer que já comprei em outras quintas biológicas mas o que me fez prevalecer a comprar nesta quinta foram mesmo os morangos, nunca comi uns tão deliciosos. Estou rendida à vossa maneira de pensar e apoio esses princípios que no fundo, são os de respeitar a natureza e os seus tempos. Obrigado

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.