Fábrica de Morangos




Vamos abrir este mês uma fábrica de produção de morangos!
Devido à enorme procura e depois de recebermos os resultados de um estudo de mercado em que é revelada a extrema apetência dos consumidores pelos nossos morangos, resolvemos seguir as recomendações que tiveram como base uma analise de rentabilidade.
Vamos construir uma fábrica de produção de morangos.
Vai ser possível determinar antecipadamente a produção à grama, com intervalo de previsão de duas semanas.
Todo o circuito vai ser monitorizado com a mais alta tecnologia, conseguindo prever e evitar  pragas, doenças ou imprevistos decorrentes de alterações climáticas.
A linha de produção é 100% automatizada, evitando assim qualquer erro humano e eliminando custos de mão de obra.
Estas 3 simples regras vão permitir que:
Os nossos morangos nunca acabem
O custo baixe para metade
Se esta fábrica poderia ser o sonho de muitos empresários, para muitos outros, onde nos incluímos, seria o maior dos pesadelos.
É engraçado como os morangos fazem questão de nos lembrar que nada é certo.
O ano passado foi terrível, como a maior parte dos nossos clientes se lembrará, tivemos morangos durante um mês. O morangal morreu todo.
Este ano, já com a lição aprendida, estamos com mil cuidados, desde a plantação até hoje, o morangal está a ser tratado com todos os mimos, ao ponto de ter uma pessoa dedicada.
As plantas estão lindas, tudo certinho, cuidado, verificado, a prevenção ativa... a produção...  pouca ...
Temos a certeza, a certeza que a natureza nos deixa ter, de que vai correr bem, que é uma questão de dias para que a produção expluda.
até lá temos clientes zangados, clientes desesperados e nós? que queremos tanto ter morangos para todos não merecemos que se zanguem connosco.
Sim, é verdade que quem não vive "isto", não tem que se lembrar que "isto" não é uma fábrica, que por muito que queiramos não temos controle sobre tudo...
As fábricas (que já as há... com outros nomes) produzem morangos sim, aqueles tais morangos que fazem ter saudades dos morangos a sério.
Nós queremos ter morangos a sério.

2 comentários:

  1. Até me assustei quando comecei a ler!!! Cá em casa não nos zangamos por termos que esperar pelos morangos. Se queremos biológico já sabemos que às vezes temos que esperar. :-)

    ResponderEliminar
  2. (...) produção ao grama e não à grama.

    É só uma rectificação a um texto tão interessante, não é para publicar este comentário.
    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.