Fomos alertados por uma cliente.
Quando ia fazer a encomenda, como faz todas as semanas, digitou Quinta do Arneiro no Google e apareceu-lhe esta página. Sem olhar duas vezes clicou em cima do título que começa por Quinta do Arneiro e entrou diretamente no site da Fonte Viva (????)
Ficou admirada e a perguntar a si própria se teríamos mudado...
A Fonte Viva, como todos sabemos é uma empresa de grande dimensão que até há bem pouco tempo se dedicava ao negócio das águas.
Há aproximadamente um mês iniciou a venda de cabazes online com entrega ao domicílio. Nascia um concorrente.
Tudo certo.
Esta semana (pensamos que começou esta semana) apareceu um anúncio dos cabazes da Fonte Viva no Google em que a marca Quinta do Arneiro aparece no título, induzindo em erro o consumidor final
A primeira reação foi de incredibilidade.
Agora deixemos este caso em concreto e falemos sobre a concorrência em geral.
Na conquista de mercado vale tudo?
Continua a haver empresas que usam estratégias enganosas e enquanto vai e não vai, enquanto se descobre e não descobre, enquanto se interpõem ações judiciais ou não, enquanto o que pode custar é menos do que, o que se pode ganhar ...vão indo à fonte ...
Será que estratégias destas podem ser bem sucedidas, pergunto?
Na minha opinião a credibilidade de uma marca advém não de estratégias ardilosas mas da qualidade do produto e seriedade com que actua no mercado.
Nós, na quinta do Arneiro orgulham-nos do modo como estamos no mercado desde a primeira hora. Felizmente fomos construindo a nossa marca pro mérito próprio.
Não foi a única. Também me aconteceu ir parar a esse outro site. E fugi de lá a sete pés perante a aldrabice que percebi por ser cliente habitual. Mas agora já são vocês que me aparecem em primeiro lugar quando faço uma busca no Google.
ResponderEliminarAbsurdo! o karma resolve
ResponderEliminarTambém dei por ela, mas nem liguei. Não conheci o ambiente, procurei o que era a minha casa. Peço desculpa por não vos ter alertado. Ingenuidade minha.
ResponderEliminarTambém me aconteceu o mesmo. Mas como ja sou cliente de longo data apercebi-me de que nao estava no sítio correto. Mas como sou tão ingenua nem me passou pela cabeça que seria outra marca a aproveitar-se de vocês. Bj grande
ResponderEliminarInfelizmente o aproveitamento do novo duma empresa por outra, é prática comum entre "empresários" que têm receio de arriscar. O registo do nome e marca é sempre importante, para prevenir isso mesmo tornando-se único e poder tomar medidas contra quem o faz descaradamente. Mas quem vos conhece e eu já fui à vossa Quinta, sabe que daí vem o verdadeiro sabor. Bem hajam.
ResponderEliminar