O ano mais desejado






Que venha 2021. E vem porque nada o pode impedir de vir. E vem porque nós queremos que venha. E vem porque o simbolismo de um novo recomeço dá-nos esperança e energia renovadas. 

2021 vem com a responsabilidade de quem vem para mudar muita coisa. Nunca um Ano Novo foi tão desejado. 

Sem intervenção alguma no que 2020 nos trouxe, nasce com o peso de ter que fazer diferente. Melhor, muito melhor. 

Mas mal de nós se não aproveitamos os "estalos" de 2020 para aprender lições e facilitar de alguma maneira a vida a 2021. 

Porque não é só 2021 que nos tem que trazer coisas boas, também é essencial que nós tenhamos aprendido a lição e que o ajudemos na tarefa da reabilitação. 

É como se estivéssemos a participar num espetáculo, sim porque 2020 não aconteceu sem protagonistas. Fomos nós os atores convidados. Foi-nos mostrado o guião. E agora actuem de acordo. 

Mas há dois cenários e duas peças paralelas. O mundo dos homens e o mundo da natureza. 

Enquanto o mundo dos homens sentia o peso da pandemia que se estava a abater sobre os seus, que nos seus sintomas mais severos lhes tirava o ar, o mundo da natureza rejubilava com o silêncio que se fazia sentir, com o ar tão mais leve que lhes permitia respirar como não o faziam há muito. 

Coisas estranhas quando o homem e a natureza não estão em sintonia. Mas há boas notícias. Nada está perdido. Não podemos é perder tempo. 

Que venha 2021. Que seja o ano da renovação. Que nos livre de virus mas que nos traga força e coragem para alterar hábitos com vista a um mundo realmente melhor para todos. 

E todos, é mesmo todos. 

1 comentário:

  1. Obrigada pelos posts consistentes semana a semana. Ontem as semanas dão-lhes força, importância e ajudam quem lê a sintobinar-se com o ritmo da natureza. Quem vive no meio do betão precisa das suas palavras como de uma janela para o campo. Para um mundo que existe afastado de nós, mas que se conecta connosco através das tecnologias. E é tão bem vinda a lufada de ar fresco que o blog nos trás, complementada pelos frescos dos cabazes. Parabéns pela dedicação a este projeto.

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.