A Nossa Terra - Parte 1
Um dos nossos bens mais preciosos é esta terra. Não éramos nada sem ela. A vida que cria e a vida que nos permite criar tem qualquer coisa de mágico. Um passeio no campo com olhos virados ao chão faz-nos sentir essa magia. A magia de ver comida a nascer e crescer, de saber que vai estar no prato de tantas pessoas, que vai alimentar tantas famílias é o suficiente para sabermos o quanto todo este trabalho vale a pena.
Este solo incansável, que enfrenta calor, frio, chuva, geada e continua cá para nos dar mais e mais, é o nosso maior e mais poderoso aliado. E nós, não podemos fazer muito mais do que tratar dele da melhor forma de sabemos e agradecer. Depois de um Verão recheado das mais maravilhosas cores e sabores e antes de entrarmos na próxima fase é importante saber parar e agradecer. Por vezes, esquecemo-nos deste pequeno gesto. A azáfama do dia-a-dia, os imprevistos, a rotina, fazem com que a mente se sobreponha à emoção e nos esqueçamos da origem de tudo isto - de tudo o que tomamos como garantido. Ainda assim, é este o gesto que devemos incentivar. Esta gratidão, que nos traz perspetiva, que nos traz um olhar sobre a realidade que seria sem estes bens “garantidos”. Esta gratidão faz-nos dar valor a tudo o que a vida nos oferece, por mais pequeno que pareça.
Hoje agradecemos por toda a comida maravilhosa que temos o prazer de ver crescer e saborear! Agradecemos por poder partilhá-la com todos vocês! Agradecemos pela saúde que a terra nos dá, a paciência que nos ensina a ter e a humildade que traz aos nossos corações!
Hoje paramos. Hoje deixamos a mente de parte e agimos com o coração. Hoje agradecemos!
Carlota
Sem comentários
Enviar um comentário