A Cigarra e a Batata Doce



Here we go again. Tal cigarra super bem comportada. 

A trabalhar com afinco e urgência. A apanhar e armazenar todos aqueles produtos de Verão que nos dão o privilégio de se poderem estender Outono e Inverno fora. 

Estes maravilhosos dias de início de Outono são uma benção para quem está a correr contra o tempo. 

Em plena apanha da batata doce a rezar para que não chova, porque batata doce molhada não é batata doce abençoada, é mesmo batata doce estragada. 

Será que sabe quais são os produtos de Verão que conseguimos guardar Inverno fora? 

É engraçado, quando sabemos alguma coisa de um assunto achamos que é óbvio para todos. mas não é bem assim, constatações que parecem óbvias para quem trabalha a terra são um bicho de sete cabeças para quem habita na cidade. 




 E porque estamos em plena apanha da batata doce (que o diga a equipa da manutenção da Horta que esteve cá hoje) aproveito para falar dela. 

Tem sido uma fantástica surpresa o seu cultivo. Começámos há três anos e de ano para ano  a produção tem vindo a crescer.  Este ano a produção está tão boa que já não sabemos onde guardar tanta batata. 

Pois sendo assim, e sabendo nós as propriedades da batata doce, o bem que nos faz,  já imaginam que vamos "abusar" dela. Tanto nos cabazes como em receitas que vamos começar a experimentar. Vamos considerar a batata doce um dos nossos "comprimidos" para este Inverno, o que vos parece? 

E porque são sempre importantes as fontes, estes são os benefícios do consumo da batata doce que estão enumerados do site dos Lusíadas, Hospital

Tem um elevado teor de vitaminas 

Estimula a produção de melanina na pele

Dá maior resistencia a infeções 

Reduz a absorção de colesterol 

Reduz a glicemia 

Ajuda na perda/regulação de peso 

É muito usada na nutrição desportiva 

Um autentico super alimento o que estamos hoje a colher na nossa terra. 







 

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.