"Só têm pratos vegetarianos?"


Nesta nova etapa decidimos fazer uma mudança! Uma mudança que nos faz todo o sentido e que já estava para ser há algum tempo! O nosso menu é agora completamente vegetariano! 🥬🍅🥦🥕

Utilizamos ainda alguns derivados de animais, mas que com o tempo queremos ir reduzindo!

Com tanta coisa boa a crescer aqui na Quinta, os legumes não podiam deixar de ter o lugar principal à nossa mesa! Tínhamos de mostrar tudo o que de bom se pode fazer com legumes, cereais, tubérculos, frutas, etc.!

A nossa decisão foi baseada nas seguintes razões :
- A necessidade do planeta e dos animais de que as pessoas se virem mais para a alimentação plant-based. Seja pela ética da coisa, pelo bem-estar do animais, pelo impacto da nossa alimentação no nosso ecossistema ou por mil outras razões... Acreditamos que a evolução humana deve ir nesta direção!

- Estamos numa Quinta produtora e distribuidora de hortícolas e frutas biológicas onde cresce tanta coisa boa para experimentar que recorrer à proteína animal era mais um hábito do que uma necessidade.

- Queríamos mostrar a todas as pessoas que não estão familiarizadas com o vegetariano, que é possível ter refeições completas, nutritivas, reconfortantes e deliciosas! Não servimos só saladas! 😜
 
- Porque também os vegetarianos merecem ter muitas opções quando querem ir almoçar fora! Às vezes pode ser uma batalha 😊

- E finalmente, para lançar um desafio! Ainda há muitos olhos esbugalhados e "então deixe estar" quando nos perguntam o menu e dizemos que não tem carne nem peixe. Compreendemos, pois faz parte do hábito e da nossa alimentação tradicional. Mas especialmente para quem se revê nestas reações, queremos desafiar-vos! 


Não pedimos mais do que isto: Se quiserem vir visitar-nos e o menu vos seja desconhecido, venham na mesma! Encarem esta refeição como uma nova experiência! Usufruam do espaço, de uma boa companhia e da refeição que preparámos com todo o amor. Depois da refeição não deixe de nos contar se foi ou não uma agradável surpresa, porque para nós é esse o objetivo - que saiam daqui com um sorriso na cara e a barriga cheia de coisas boas! 


Com amor,
Carlota e Tomás  

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.