O poder do Kumquat

 



Os Kumquates ajudam a fortalecer a imunidade e são uma fonte de Vitamina C e de antioxidantes, mas para alem destes, têm outros"poderes", podem salvar-nos a semana. 

Quando a oferta é reduzida e muito "invernosa", um produto que surpreende ajuda muito na composição dos cabazes.  

Sim, porque até para nós foi um choque quando, há duas semanas, percebemos que os legumes disponíveis para encomendar, arrumados por ordem alfabética, acabavam na letra C (c de couves, claro) e mesmo nas couves com falhas inconcebíveis e que as frutas eram poucas e básicas. 

Mas este Inverno não está mesmo nada fácil. O nosso pior Inverno de todos. Não temos praticamente nada na nossa horta. 

Temos que ter consciência de que por muito maravilhosos que sejam os nossos clientes, com esta mingua na oferta, não conseguem manter-se em exclusividade connosco. 

Percebemos que decidam parar por uns tempos, mas não sabem o que nos custa. Custa-nos em valores mas também nos custa não conseguir cumprir com o que nos propusemos: disponibilizar os melhores legumes e frutas. 

Sendo assim, tivemos que usar medidas excepcionais e ir à procura de diversidade. Cá por dentro está tudo mais ou menos assim, a frase mais ouvida é "- Não há nada".  Então vamos mesmo ter que ir à procura "lá fora". 

Ficámos entusiasmados com o Aipo Bola, com a Pastinaca e o Tupinambo (estes dois últimos permitem-nos chegar mais longe no abecedário). Fazem parte daqueles produtos que são mesmo de Inverno. Que não se produzem em quantidade em Portugal mas que num Inverno que se preze não devem faltar. 

Ficámos contentes, mas precisávamos de algo mais extravagante, mais colorido, mais especial. E lembrámo-nos do Kumquat. Já tínhamos provado e adorado, mas nunca tinhamos conseguido juntar aos cabazes. E aí estavam eles, espanhóis é certo, mas há alturas em que estamos muito gratos aos nossos vizinhos por estarem aqui tão perto. Desta vez safaram-nos. 

Os Kumquates são uma lufada de ar fresco. Se ainda não provou e gosta de citrinos não deixe para amanhã (porque a probabilidade de acabarem rápido é grande). Comem-se inteiros. Não sei se será exagero, mas arrisco dizer que são os morangos do Inverno. 


Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.