2023, tempestade ou bonança?

 


2023. quando nos habituamos à tempestade e a bonança resolve dar um ar da sua graça. 

Foi, definitivamente, um ano e peras, mas sem peras. 

E foi assim porque veio depois de 2020, 2021 e 2022. Depois de anos assoberbados, de muito trabalho, de muita agitação, até de alturas em que nos limitámos a andar a "correr atrás do prejuízo", 

Em 2023 voltámos ao mar sereno, sem ondulação ... (se fossemos num barco)

... sabem aquela sensação de quando o voo é agitado, quando às tantas nos habituamos à agitação e de repente tudo acalma e ao contrário do que seria expectável é nessa altura que dá a sensação de que o avião vai a cair? (se fossemos num avião)

Pois é isso. 2023 foi um ano difícil pela calma que nos trouxe. Enquanto aceleramos estamos super atentos à estrada, não conseguimos nem ter tempo para olhar para a paisagem, perceber as mudanças, os pormenores que foram sendo adicionados, decidimos ao minuto e de acordo com os obstáculos que nos aparecem à frente. 

Agora já não de barco nem de avião, vamos a pé, devagar ..quando temos tempo para uma caminhada contemplativa conseguimos ver tudo. o bom e o mau, o menos mau e o péssimo, o razoável e o fantástico... (vamos com os pés na terra)

Já não há desculpas: temos que resolver o que ficou para trás, temos que refletir o que não conseguimos refletir enquanto desvairávamos por aí, temos que voltar a planear, a orçamentar, a programar. 

Tendo em conta que percebemos que somos muito mais pessoas de enfrentar tempestades, adaptarmo-nos à bonança é quase como perder identidade. 

E por aí? quais são as vossas "viagens" preferidas? as que vos envolvem num turbilhão e vos obrigam a avançar ou as que são feitas pé ante pé, com eles bem assentes no chão? 

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.