O nosso Bolo Rainha é especial

 




O primeiro bolo rainha a sair da nossa padaria. 

Sim, é só mais um produto, mas se vos contasse a história toda, desde o dia em que pensámos em fazer o primeiro doce dentro de um frasco, até, 12 anos depois, termos a nossa padaria e o primeiro Natal com Bolo Rainha!!! que caminho este!! 

Gostava de ficar aqui a contar-vos uma longa e bonita história, mas hoje estou sem tempo, porque os "Bolos Rainha" da nossa vida tiram-nos tempo e causam, também, stresses e trabalhos dobrados. 

Não queria deixar de vos dizer o contentes que estamos, como não queria deixar de vos dizer contar o modo como este bolo é feito. Porque é muito importante que o saibam. É importante porque, como tudo o que temos feito, é um bolo rainha que dá trabalho, que demora, que tem humores, que depende das temperaturas, é um bolo rainha a condizer com a Quinta que o viu crescer. 

Aqui fica a explicação da nossa Padeira Chef, a Karina. 

é feito com massa mãe. esta característica confere-lhe uma ligeira acidez, mas mais importante que isso, uma melhor digestibilidade. 

é fermentado natural e lentamente. Um grande desafio! Nesta altura do ano, para além do arrefecimento da temperatura, regressam as receitas de bolos com ingredientes literalmente mais pesados para a massa, e fermentar nestas circunstâncias sem qualquer aditivo não é para todos. A nossa equipa da padaria arregaçou as mangas e fez. 

é recheado com ingredientes de excelência. Chegamos ao pormenor de usar nozes descascadas dias antes, uma a uma, pelas mãos do Sr. Jerónimo. Como todos sabemos o miolo de noz, ao contrário de todos os outros miolos de frutos secos, rança com muita facilidade, tem que ser descascado e utilizado no mais curto espaço de tempo possível. 

Espreitem aqui um pequeno video e conheçam melhor o nosso Bolo Rainha {e a nossa Karina, claro :) }



Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.