Uvas "feias"?

 





As uvas que vão no cabaz são "feias"? mas são deliciosas!!! 

Há uma semana fui jantar a casa de uma amiga, tinham umas uvas lindas, redondinhas , todas verdinhas, sem mácula nem pintas e sem grainha, perfeitas ao olhar. A primeira pessoa que as experimentou exclamou "- São tão doces!!" 

Fui experimentar e sim, eram doces, mas era mesmo só a açúcar que sabiam. Zerinho sabor a uva. Normalmente não experimento frutas e legumes crus por aí e quando me falam do sabor dos nossos produtos acho que pode ser um exagero, até porque não considero que o sabor seja o que mais devemos valorizar quando falamos de produção biológica, muito à frente estarão a preservação do meio ambiente e a saúde, mas sim, desta vez depois de experimentar aquelas uvas sem grainha que achei que não sabiam a nada. Logo que cheguei a casa, ainda com a memória da falta de sabor presente, fui experimentar as nossas e ...UAU !!! que diferença!!! 

As nossas, que não são nossas, mas de um produtor aqui do Oeste, são maravilhosas!!! ok, têm umas manchas, uma ou outra murchinhas, mas faz parte, é assim que deve ser, é assim a autenticidade de um fruto que nasce sem "suplementos" ou operações de estética, que no caso não servem para nada senão para os olhos comerem. 

E no meio disto há um ou outro cliente que reclama das uvas, que estão feias. Será que tiveram oportunidade de as comparar com as lindas? é que não tenho qualquer dúvida de que a feiura é apenas um pormenor sem qualquer importância. 

Quantas vezes somos enganados pela primeira impressão ... 


Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.