Este fim de semana fui ao Algarve. Andava há que tempos para visitar a Quinta da Fornalha, nossa fornecedora dos melhores Figos Secos. Desta vez consegui. Que sitio tão incrível. A Rosa, a proprietária, herdou do pai que já tinha herdado do avô.
A Rosa faz um trabalho incrível.
A Quinta da Fornalha produz figos maravilhosos, que felizmente na sua maioria são para exportação. Digo felizmente porque os preços que a Rosa consegue com a venda para exportação é o que mantêm a Quinta da Fornalha viva e de saúde.
Nunca lhe tínhamos encomendado figos porque o preço era realmente alto. Não que não mereçam, merecem, mas ...
Logo que entrei vi a Mia (como ela diz que lhe chamam por lá), a escolher e embalar figos acabados de apanhar, falámos um bocadinho e senti logo que aqueles figos valiam, e muito, o preço. Também senti que temos clientes que percebem que pagar um preço mais alto faz sentido quando estamos a comprar a uma empresa incrível.
A Rosa tem a energia de quem é novo, apesar de já ter começado o projeto há uns bons anos.
A Quinta da Fornalha também tem turismo. 11 casas, mas algumas ocupadas por trabalhadores (sem dúvida uma excelente forma de reter bons funcionários) e tem um restaurante super despretensioso, tal e qual a Rosa.
O espaço é incrível, um hippie chic cheio de charme 😊 super acolhedor.
A Maria João que quase podia ser mãe da Rosa, é quem gere o espaço. Cheia de energia e simpatia, fez as melhores sugestões. Tudo "petiscos" algarvios realmente deliciosos.
O restaurante está aberto se não me engano, entre Maio e Outubro e merece mesmo uma visita. Enquanto à beira mar há uma multidão e filas para jantar, ali está-se na paz dos Deuses.
Fica entre Altura e castro Marim a uns minutos da N 125
Fique a saber mais um bocadinho sobre a Quinta da Fornalha
Sem comentários
Enviar um comentário