A culpa é dos morangos

Os tão desejados e esperados MORANGOS! É assim que deve ser. Comer MORANGOS só na época. Mas na época tem que haver!!!!

Há uma hora atrás estava a falar com uma amiga ao telefone e percebi que ela estava "embuchada". Às tantas diz-me: "Hoje estás estranha, o que é que se passa?". No fundo eu também me estava a achar meia estranha.
Ela insistia: "Nem pareces tu!".
Desliguei e pus-me a pensar… "Porque é que eu estou assim? Realmente estou sem ânimo, meia esmorecida…".
Descobri que a culpa é dos MORANGOS.
Um ano à espera, a Primavera a chegar e os morangos estão aí, mais uma semana e temos morangos. Que alegria!!
Ok, está frio vão atrasar, temos que ter paciência e esperar…
MORANGOSSSSS!!!! Onde estão os nossos maravilhosos morangossssssss??????
Telefonemas, emails, pedidos com cunha, os nossos MORANGOS devem ser a fruta mais solicitada da época, todos os dias nos estão a pedir MORANGOS!!!
Ok, a semana passada resolvi que já não dava para esperar mais. Esta semana vamos pôr MORANGOS nos cabazes e rezar para que venha o calor.
Início da semana e… fomos inundados por milhares de encomendas… MORANGOS… poucos, alguns maravilhosos mas outros pequeninos, verdes, ácidos…
E agora??? Não há MORANGOS para todos os clientes. "O que fazemos?" perguntavam-me. "Compramos a outros?". Não! MORANGOS sempre e só nossos!
Vamos pedir conselho. Chamei um engenheiro.
Ele olha para as plantas e faz o diagnóstico - se não fossem biológicos, tratávamos rapidamente do assunto, dávamos-lhe aqui uma “injeção” de azoto e disto e mais daquilo e em duas semanas tínhamos toneladas de MORANGOS.
Mas sendo assim, vamos ter que ter PACIÊNCIA, pôr alguma matéria orgânica líquida e depois esperar que o tempo aqueça e que a produção aumente.
"É assim Luisa, já sabe que produzir em modo biológico tem destas coisas".
É verdade, eu sei, sei muito bem. Mas os MORANGOS, sabendo o quanto ansiamos por eles, deviam ter mais consideração e nem que fosse por artes mágicas explodir em sabor e quantidade assim que chega a época.
Ingratos o raio dos MORANGOS, assim não dá.
Mas nós, porque sabemos onde nos metemos quando escolhemos ir por aqui, nunca desistimos. Vamos juntar forças, vontades e trabalho... e se calhar também rezar… para pôr os nossos maravilhosos MORANGOS a bombar.

Acabo de escrever este texto, olho pela janela e até dói. Depois de um dia como o de ontem de calor abrasador, agora um vento frio que faz arrepios. Tragam mantas para os morangos sff.


Até já.

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.