Pare, descasque e coma


"- mas que raio, já estou farta/o de tanto produto difícil de descascar !! "
Este podia ser um desabafo de qualquer dos nossos clientes que recebe cabazes escolhidos por nós. Mas são estes os produtos de Outono
A pensar no Inverno vêm produtos de casca mais grossa, que se conservam por muito mais tempo.

Mas a verdade é que já não queremos ter trabalho a descascar.
É incrível como a vida cada vez mais facilitada/ "descascada" não nos traz mais tempo livre.
Claro que por "descascado" podemos entender um monte de ajudas que temos e que supostamente nos tornariam a vida mais simples e saborosa, seja pela rapidez seja pela simplicidade com que conseguimos executar tarefas. Mas afinal temos a vida feita num molho de brócolos e acabamos por não ter tempo para descascar o que devia ser realmente descascado.
É engraçado como sempre que enviamos no cabaz produtos que dão algum trabalho há muito mais pedidos de troca.
Soubessem as castanhas, as romãs, as nozes, os marmelos, já para não falar  das amêndoas e das romãs ( que até nós damos como adquirido que já "nasceram" em miolo)... a sorte que a banana tem em ser a preferida e a fruta mais vendida pela casca que tem e tinham exigido uma casca assim.

Mas a verdade é que no acto de descascar está metade do sabor.... se estes frutos e legumes foram feitos com cascas difíceis é porque é assim que deve ser. Tanto que alguns deles depois de descascados só se conservam congelados e outros rançam rapidamente.
Pare, descasque e coma !




Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.