2000 galinhas no colo!


Cairam-nos 2000 galinhas no colo!
foi mesmo isso que aconteceu. É incrível como as coisas que têm que acontecer acontecem e acontecem quando têm que acontecer.
Há anos que andamos a pensar em produzir ovos. Numa produção em modo biológico faz todo o sentido porque ajuda a fechar o circulo.
- Os restos da horta são excelentes para alimentar as galinhas,
- O estrume que produzem ótimo para fertilizar as terras,
- As galinhas são exterminadoras implacáveis de alguns inimigos das culturas tais como caracóis, lesmas, etc
Em suma uma combinação perfeita.
E não é que a semana passada nos vieram oferecer a oportunidade de ficar com as galinhas que põe dos melhores ovos biológicos que há no pais? Assim de repente, nós que pensávamos começar com 500  e ir vendo no que dava, em quatro dias tivemos que decidir se queríamos estas 2000. E claro que não hesitámos.
É só mais um desafio... Agora há que fazer um projeto para mega galinheiros, há que pensar no local onde as vamos pôr, há que aprender sem demoras como tratar 2000 galinhas. Mas a minha vida nos últimos anos tem sido assim, as coisas vão aparecendo e vão acontecendo... às vezes até custa a crer.
E claro, vamos poder passar a juntar aos nossos cabazes os ovos da Quinta do Arneiro.
Para já elas vão continuar na sua antiga casa até conseguirmos ter as condições adequadas para fazer a mudança.
Prometemos ao antigo dono tratar as galinhas como rainhas, até porque só assim nos darão os melhores ovos.Em poucos dias deu para perceber que produzir ovos de muito alta qualidade tem muito que se lhe diga. Mas é por aí que queremos ir.
Estamos realmente muito contentes por vos podermos vir a oferecer em muito curto prazo ovos produzidos por nós.

6 comentários:

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.