Hoje é dia 31 de Dezembro de 2015


Hoje é dia 31 de Dezembro de 2015 dia de listar as nossas intenções para o ano que vem. 
Começando pelo futuro porque é o futuro que importa, vamos ter um 2016 cheio de coisas maravilhosas para vos oferecer.
Está decidida a abertura da nossa super cozinha !! que nos vai permitir transformar os excedentes da nossa horta de uma forma mais eficaz e rentável. Vamos ter mais saladas, sopas, salgados, pratos completos ... para acrescentar aos vossos cabazes. E como cozinha pede espaço para comer, vamos ter um espaço para servir refeições na Quinta. Vai ser um espaço lindo, cheio de sabores e cores da nossa horta, onde o tacho que vai à mesa é só uma extensão fumegante da caixa que trás os produtos do campo. É O meu maior projeto, é O meu sonho que se vai tornar realidade !!! parece mentira mas é verdade !!
E como queremos que leve para casa um bocadinho da nossa horta e do nosso tacho vamos ter uma linda mercearia.
E como é tão importante reaprender-mos a comer, é tão importante fazer um reset nas nossas memórias olfativas, gustativas e culinárias, voltar ao autêntico, aos ingredientes e modos de preparação que nos tragam de volta a alimentação que merecemos, vamos abrir uma academia na Quinta, onde vamos falar disto tudo e muito mais. Onde vamos poder recordar e aprender a usar tudo o que a natureza nos dá a nosso favor, da erva espontânea ao legume mais extravagante.
E como às vezes as galinhas caem do céu, houve um bando que veio do céu e nos caiu no colo, que nos vai trazer os melhores ovos do mundo. vamos começar já dia 4 de Janeiro a tratar da papelada para construir um super galinheiro para as nossas 1000 galinhas.
E, claro vamos aumentar a área da Quinta em modo de produção biológico.
Para que isto tudo dê certo precisamos de si, precisamos de todos. Precisamos de mais clientes, precisamos de contar convosco, precisamos de clientes fieis. Esse é o nosso maior desafio para 2016, conseguir agradar sempre a todos os nossos clientes, porque só clientes satisfeitos podem ser clientes fieis. E a Quinta do Arneiro precisa de clientes fieis.
Hoje é dia 31 de Dezembro de 2015 dia de fazer uma revisão do ano que acaba. 
2015 foi (mais) um ano muito intenso. Se me pedirem o balanço acho que diria que tudo correu bem.
Crescemos muito graças a todos os que gostam dos nossos produtos, mas mais do que gostar dos produtos, nos são fieis porque se identificam com este projeto.
Aprendemos muito, uma parte à nossa custa outra olhando para quem faz melhor do que nós.
Trabalhámos muito, porque só trabalhando muito que se atingem objetivos.
Trabalhámos com uma enorme convicção e orgulho de que o que estamos a fazer é muito bom. É muito bom para nós, pessoas, para os animais, para o planeta, é bom saber que fazemos aqui neste bocadinho de terra a nossa parte na mudança tão necessária.
Mas claro que, apesar de trabalharmos no campo, de termos esse enorme privilegio, vivemos no mesmo mundo em que vivem as gentes das cidades, por isso também sofremos de stress, também se avariam computadores, também temos falhas na internet, também há quem nos garanta prazos que não são cumpridos, também calcorreamos milhas para encontrar a resposta, muitas das vezes, para a mais simples das perguntas.
Acho no entanto que aqui pelo campo há uma enorme mais valia. Ao longo destes anos fomos crescendo também em gente e felizmente a maior parte das pessoas que aqui trabalha ou trabalhou são trabalhadores incansáveis e dedicados. Dedicação é talvez uma palavra em desuso mas que acho essencial. Acho que os nossos clientes se podem orgulhar de ter ajudado a criar 22 postos de trabalho em tempos difíceis, em saber que o que pagam pelos cabazes que recebem se transforma em modo de vida para todos nós.
Hoje é dia 31 de Dezembro de 2015, dia de agradecer a todos. Aos trabalhadores que dão o seu máximo todos os dias, aos clientes que gostam de nós e nos "perdoam" algumas falhas, aos nossos fornecedores que se esmeram na produção e por fim a todos os que nos têm ajudado a levar este barco para a frente, empurrando, direccionado, incentivando, promovendo.
Muito obrigada a todos.
Hoje é dia 31 de Dezembro, dia de dizer que este é um projeto que vos pertence a todos mas especialmente aos que cá trabalham. Dia para vos lembrar que a Quinta do Arneiro é nossa e que estamos todos de parabéns !! 


1 comentário:

  1. Obrigada pela amizade, partilha e comida saudável que proporcionaram à minha família em 2015! Muitos sucessos para 2016!

    ResponderEliminar

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.