A Mariana


Hoje é dia de vos falar da Mariana.
E é dia de o fazer porque não quero deixar que se vá embora sem que o mundo a conheça e eu lhe agradeça.
Há alguns anos, muitos para ela que ainda é nova, começou a trabalhar na Quinta.
Teria muito para vos contar sobre a Mariana e a Quinta do Arneiro, tanto que quase dava para escrever um livro.
Começou como "embaladora" ao domingo, enquanto estudava no secundário, durante o tempo de   universidade trabalhou na banca que a Quinta tinha no Mercado Time Out e dos mercados aos sábado, acabou o curso e veio trabalhar para a Quinta como responsável de marketing.
Mas para a Mariana funções não impedem ações e por isso sempre que é  preciso fazer seja lá o que for lá está ela, pronta e sorridente.
A Mariana tirou gestão, mas tem alma criativa. Tem alma criativa e cabeça a rodar o mais rápido que uma cabeça roda. Ela está em todo o lado, ela sabe de tudo, consegue fazer (bem) quase tudo.
No que respeita à velocidade mental somos muito parecidas, há muito quem diga que somos iguais, que podia ser minha filha...:-)
A Mariana também foi evoluindo na defesa de um mundo mais biológico e sustentável, ao ponto de já me ter ultrapassado. Pensamos muita coisa igual,  gostamos as duas de (muitas) mesmas coisas, consegue "fazer" tal qual lhe peço, sempre paciente para mudar o que for preciso mudar, para me aturar quando resolvo que é preciso alterar algo que acabou de ser feito.
Ela é a boa disposição, é a alegria, a boa vontade.
Não existem muitas Marianas.
Chegou a hora da Mariana voar, quer experimentar outras coisas, quer conhecer outros locais.
Vai-nos fazer muita falta, mas mais do que fazer falta vai deixar saudades (e eu que não sou de saudades)
Nestes 10 anos, já cá passaram muitas pessoas, e claro que houve quem tivesse deixado marca, mas como a Mariana não... talvez porque a pense mesmo como uma filha.
Sei que vai cá voltar sempre que tiver disponibilidade.
Ela sabe que aqui tem sempre as portas escancaradas.
Agora está na hora de lhe pedir desculpa pelas vezes que "abusei" da maravilhosa disponibilidade dela e de lhe desejar mesmo o melhor do mundo, como se deseja a uma filha.

Que este texto sirva como carta de apresentação para a Mariana encontrar o lugar que a faça feliz.
Nós estamos sempre aqui.





1 comentário:

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.