O nosso Instagram desapareceu





O tema da newsletter ia ser outro. Mas a manhã de hoje foi como que um tsunami que alterou as prioridades. Todas. 

O Instagram com toda a nossa história dos últimos 7 ou 8 anos desapareceu ... Hoje, foi hoje de manhã, de repente. Uma mensagem, supostamente do suporte do instagram, um click num link e desapareceu tudo. 

A minha primeira reação foi de desespero, como se toda a história da quinta tivesse sido apagada. 

Mas pensando bem, não é no Instagram que está a nossa história. Está em todos nós. Todos os que de uma forma ou outra tiveram ou têm contacto com a Quinta. Estou aqui a escrever e a "rezar" para que os senhores do Instagram não leiam as minhas palavras. 

Se por um lado a história está em todos nós por outro (lá vem o ego) custa não ter o que mostrar. 

É tal e qual como o "consigo desde 1900 e ... " dos subtítulos de tantas lojas, marcas e empresas. A antiguidade é um posto. A antiguidade confere estatuto, oferece credibilidade, sempre foi assim e assim continuará. É, talvez. apenas por isso, que é tão importante a nossa história no Instagram. 

Mas estamos em 2021, ano de tantas mudanças, inicio de uma nova era, dizem, e eu acredito. Guardar a história de todos estes anos talvez seja mais um consolo para nós do que importante para quem  nos segue. Sem dúvida que o Instagram é um arquivo de todos os acontecimentos, de todos os pensamentos, preocupações, cuidados, desabafos, alertas. 

Sei que há por lá muitos assuntos valiosos, muitas dicas importantes, muitas opiniões interessantes. Mas não passa de uma rede social. 

Mas temos 44.000 seguidores, não os podemos perder! 

Agora que já passaram umas horas e que já fizemos o que estava ao nosso alcance para reaver a página, já com os ânimos mais calmos, dá para olhar de outro modo. 

Será o que tiver que ser. Se tivermos que recomeçar recomeçamos. Se conseguirmos reaver fantástico. 

Mas ninguém se magoou, estamos todos bem de saúde, o nosso hoje é um espelho do resumo de tudo o que fizemos. 

Porque tudo o que foi feito até hoje faz parte de um projeto maior não há Instagram da vida que substitua o que já conseguimos aprender, tudo o que já descobrimos, tudo o que já evoluímos, tudo o que nos ajudaram, tudo o que já nos ensinaram. 

Mas, pronto ... era bom que voltasse ... todo inteirinho...o nosso álbum ... 

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.