E as flores de Coentro?

 




Gostava de vos falar acerca de coentros. 

Quantos de nós não recusámos um molho de coentros espigados? Se nos perguntarmos sobre o porquê, acredito que nenhum de nós terá uma resposta "válida". Talvez o "porque sim" ou "acho que já não estão bons" ou o tão usual "não gosto" de quem nunca experimentou. 

Pois estou aqui para vos dizer que os coentros espigados são maravilhosos. Talvez mais maravilhosos que os seus antecessores. 

Os coentros espigados são coentros numa fase de vida em que estão a dar quase tudo. São, por isso, super saborosos e aromáticos. 

E melhores serão se os deixarmos ficar até florir. Há lá flores mais bonitas para enfeitar um qualquer prato do que as deliciosas e delicadas flores de coentro? 

Mas ainda têm mais para nos dar os lindos e maravilhosos coentros. É que a seguir às flores vêm as sementes. O apogeu máximo! 

As sementes de coentro são um produto super desejado! 

Resumindo, o que vos queria passar: 

🌱se receberem um molho de coentros espigados, olhem para ele com carinho e usem-no do mesmo modo que usariam as folhinhas. 

🌱 se encomendarem um molho de coentros em flor, usem as maravilhosas flores. São tão bonitas a enfeitar a casa como qualquer prato. 

🌱se nesse molho de flores aparecer alguma semente aproveitem o bónus :-) 

Olhar com outros olhos, é o desafio. 


Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.