Amanhã é Outono!

 

Amanhã começa o Outono. 

Lá se vai o Verão e com ele aqueles produtos de que tanto gostamos. Estou a falar do tomate, pepino, courgette, pimento ... e por ai fora. 

Mas não é no dia em que o Outono começa que por milagre tudo muda. Ainda vamos tendo uns resquícios de Verão. Para quem fica triste só de pensar na falta que os produtos de Verão lhe vão fazer, aproveite as últimas semanas para comer mas também para conservar para o Inverno. 

E lá vem o Outono!! 

E vem com coisas maravilhosas!! As abóboras, a batata doce, as romãs, os frutos secos, os dióspiros, as primeiras couves, o xuxu,  as maçãs, os marmelos, as castanhas.  Tudo mais reconfortante. Acabam os produtos cheios de sumo para chegarem os doces e quentes. Os que ficam melhor cozinhados. Quem faria melhor do que a natureza? Tudo certo na altura certa. 

Não fazemos ideia se os nossos clientes seguem esta regra de só consumir o que é de época ou se fazem batota e vão às escondidas comprar tomate do Inverno ou brócolos no Verão 😊.

Do nosso lado continuamos a fazer questão de dar voz à natureza, juntamo-nos a ela na "luta" pelo consumo de produtos de época na época. 

Toca a abusar dos resquícios de Verão para alegremente darmos a vez aos que vão chegando no Outono. 



Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.