Sem ovos para os cabazes!



Perdemos o nosso fornecedor de ovos!! 

Quem está connosco há algum tempo sabe da nossa constante saga em busca dos ovos de ouro. 

Em 2019 conseguimos os primeiros ovos de ouro. Eram da Herdade do Freixo do Meio. Mas infelizmente começaram a ter alguns problemas e tivemos que desistir. Pode ver AQUI o nosso contentamento quando os encontrámos. 

Apesar de muito procurar não conseguimos encontrar nada parecido. Acabámos por começar a comprar ovos biológicos certificados mas sem os critérios de qualidade que para nós faziam e continuam a fazer todo o sentido. 
Passado algum tempo acabámos por desistir de os comercializar. Isto foi o que escrevemos na época:

Voltámos à grande produção mas não estamos contentes.
Tal como fizemos com os produtos fora de época, em que num determinado dia decidimos tomar a decisão (difícil) que os retirar do cabaz, perdendo vendas mas ganhando em coerência, também agora decidimos parar de vender ovos até encontrar um pequeno/médio produtor com cujo modo de produzir nos identifiquemos. Até lá não vamos vender mais ovos." pode ler tudo AQUI .

Entretanto há dois anos reencontrámos os ovos maravilha. Ficámos muito felizes e falámos sobre isso AQUI  

Mas a semana passada tivemos uma notícias muito triste. Fomos apanhados de surpresa por um telefonema da Cucumbi. Mais duas semanas e deixavam de nos fornecer ovos. Resolveram reduzir o bando e acabar com as entregas em Lisboa. Isto assim, de chofre foi complicado, mas que remédio senão aceitar? 

E pronto. De um dia para o outro ficámos sem ovos para vos oferecer. E não, não vamos comprar ovos de grandes produções. Preferimos não vender sabendo bem a falta que nos fazem. Mas em nome da qualidade que defendemos preferimos esperar. Talvez seja desta que nasçam os ovos Quinta do Arneiro... quem sabe? Mas até lá, se conhecer alguém que produza ovos em modo biológico cujas galinhas sejam alimentadas não apenas com rações biológicas mas também com couves, que tenham pastos na rua onde possam debicar as ervas, procurar minhocas e algum insectos deliciosos (ao gosto das galinhas, claro), por favor não deixe de nos avisar. 

Estamos desesperadamente à procura de ovos biológicos de qualidade top!! 

 

Sem comentários

Enviar um comentário

© A vida de uma alface
Design:Maira Gall.